Resenha – A Noite mais Sombria

Olá envenenadas,
Estou de volta… finalmente!!
Roteador novo… vida nova!! rs
Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro de uma série hot e adulta já lançada há um bom tempo nos EUA.
A série é chamada aqui no Brasil de Senhores do Mundo Subterrâneo e a conheci através de um site só de livros em e-books… achei na época (uns 3 anos atrás) os livros bem interessantes.
genashowalter071509

O livro A Noite Mais Sombria é o primeiro volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo, da autora americana Gena Showalter. Gena é uma autora bem conhecida nos EUA e já publicou mais de dezessete livros, todos de literatura fantástica, sobrenatural, e em suas narrativas… utiliza ação, romance e fantasia. Um dos mais famosos dela no momento é o Interligados, publicado pela nossa Editora parceira Universo dos Livros.
 
Quando a série foi lançada no Brasil, muitos leitores reclamaram da mudança do título da série, já que a tradução literal seria Senhores do Submundo. Eu me junto aos leitores insatisfeitos… rs! Há muita diferença entre Subterrâneo e Submundo… o contexto muda consideravelmente se colocarmos estas duas palavras inseridas frases distintas… convenhamos!!
Apesar disso, a modificação não muda em nada a qualidade da narrativa, graças a Deus… assim vamos deixar este papo pra lá e aproveitar o que realmente interessa, vamos ao livro?

A noite mais sombria
Editora: Harlequim Books.
Autor(a): Gena Showalter.Nº de Páginas: 400.
Ano de Lançamento: 2010.




 Sinopse:
"Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste.
Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero.
Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela."


Quando comecei a ler o livro, não deu para não comparar com a série "Irmandade da Adaga Negra", já que esta série também  conta a história de vários guerreiros, que apesar de não serem vampiros, são esplendidamente sexys e gostosões!! rs
Como todo primeiro livro de uma série, é nele que os personagens são apresentados. Assim, podemos conhecer o contexto geral da história e também o ponto de vista, pensamentos e personalidade de cada personagem.
A história tem como pano de fundo a Mitologia Grega e os personagens principais, Os Guerreiros, que lutavam por seus deuses e moravam no Olimpo.
Algo acontece… você tem que ler para saber… que faz com que estes guerreiros sejam punidos por seus deuses e possuídos por demônios que antes habitavam a tão famosa Caixa de Pandora.
Os doze Guerreiros, então, são banidos do Olimpo e precisam conviver com seus demônios e aprenderem a controlá-los.
Maddox é guardião da Violência, Lucien da Morte, Torin da Doença, Reyes da Dor, Paris da Luxúria, Aeron da Ira, Baden da Desconfiança, Amun dos Segredos, Sabin da Dúvida, Strider da Derrota, Kane do Desastre, Gideon das Mentiras e Cameo da Infelicidade (sendo Cameo a única mulher no grupo de guerreiros), tornando-se assim guardiões de seus respectivos Demônios.
Logo no primeiro livro você reconhece o luta de cada guerreiro em ter um vida ‘normal’ mesmo sendo possuído e este drama é terrível para todos eles.
A história no início é morna, pois há muita explicação, mas não demora a ficar quente, com ótimos momentos de luta, inimigos (Os Caçadores) que parecem formiga na cozinha… aparecendo aos montes e ninguém sabe de onde… tentando capturar os guerreiros usando força e violência.
Os deuses do Olimpo, semi-deuses e os Titãs também dão o ar da graça, como sempre demonstrando toda a vaidade e mesquinharia que é de praxe na mitologia… Sacrifícios são exigidos, promessas são proferidas e barganhas acontecem o tempo todo! Benevolência… zero!!
Do meio para o final do livro, finalmente aparecem as partes super quentes entre Maddox e Ashlyn. Quentes mesmo… lembrem-se que o livro é adulto!! Para maiores de 18 anos e possui cenas inadequadas para menores…
Eu amei a história já que guerreiros másculos, cheios de testosterona e com instintos selvagens e primitivos me agradam profundamente!! rs
Outra coisa que me agradou bastante é a fibra e determinação apresentados pela protagonista feminina… adoro mulheres que lutam e que são capazes de se defenderem.
Recomendo 100% a série e a Harlequim Books, editora que está publicando os livros, está de parabéns pela qualidade de edição dos mesmos.
Vale a pena meninas!! Olhem só a capa americana do livro…
2
A borboleta tem uma história… mas não vou contar… ha ha ah ah ah ah ah
Tá curiosa? Compra o livro!! rs
Boa leitura!
Ainda esta semana… resenho mais dois livros da mesma série para vocês…
Beijos,






9 comentários

  1. É a segunda pessoal que me fala dessa série... olha assim fica dificil minha lista só aumenta ... e meu dinheiro bom ... esse é inversamente desproporcional ... ^^

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Math! Estou louca para ler esse livros, já os vi no blog da Lica, e ela também falou super bem deles!

    Assim eu tenho que comprar! ; D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz indicação para essa série lá no meu blog...
    Sinto vontade de dizer que a Gena conseguir colocar a Ward para segundo lugar na minha lista.
    Sim, eu amo os Irmãos, sou totalmente fissurada na IAN, mas vamos combinar que a Ward não colaborou quando fez o que fez no livro do V =X

    O que eu mais gosto nos livros é que eles misturam romance e violência, sangue e suor, mitologia grega e seres sobrenaturais.
    Tudo isso com uma perfeita narração e cenas extremamente hot.

    O primeiro livro tem seus momentos "devagar" já que tem que apresentar os personagens e essa coisa toda, mas posso dizer que para frente só melhora!!!!
    E assim, eu até divido o V, mas o teimoso do Aeron é meu e tirem o olho do meu tatuado!!!!!
    hehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii
    adoooreiii, concerteza vou ler
    aaaaaaaaaaadoorei messssssssssssmo

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, com essa resenha da Math, essa capa com um baita gostoso tatuado e os comentários da Lica... pow, não tem como não querer ler, né?! *adicionando à listinha rsrsrs*

    Bjs p/ todas as #envenenadas :D
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. Math querida, parabéns pela resenha! Você sabe que eu comprei os 3 primeiros livros graça a sua ndicação! Ainda não li, mas já os tenho! Resenha muito bem amiga... Gostei! Fiquei curiosa e com vontade de começar a ler. Preciso me organizar e voltar para a leitura o mais rápido possível! Gostei de cada um dos guerreiros ser descrito logo no primeiro livro e que possuem um demônio! Tb prefiro Submundo e não Subterrâneo, já qe acho eles não vivem debaixo da terra! E quero ler logo!!! Ai, ai!!!

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma série que aidna não tive oportunidade de ler, mas adorei a resenha.
    Vou tentar ler o mais rápido possível.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  8. Math, adorei a resenha.
    A Gabi e a Lica indicaram esta série para mim.
    Estou doida para ler!
    Beijinhos,
    Si

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. não sabia que o livro era bom assim... pela capa nacional eu pensei que fosse algo bem sem graça..hahaha
    quero ler
    bj

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!