Dicas Streaming: Eu não sou um homem fácil


Olá Envenenados!

Estamos inaugurando hoje uma coluna prática, na qual faremos algumas sugestões do que anda rolando no mundo do streaming.
Especialmente hoje, trouxemos uma pérola do cinema francês – amo demais – para aproveitar bem o fim de semana, caso optem por ficar em casa.
Trata-se do recém-lançado na Netflix Je ne sui pas un homme facile – Eu não sou um homem fácil, que conta a história de como um machista inveterado vai parar num mundo totalmente oposto ao que está acostumado.

Filme: Eu Não Sou um Homem Fácil
Título original: Je ne suis pas un homme facile
Data de lançamento: 13 de abril de 2018 (Netflix)
Duração: 1h 37min
Direção: Eléonore Pourriat
Gênero: Comédia
Nacionalidade: França
Sinopse:
O machista Damien (Vincent Elbaz) acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres. Ele entra em conflito com La Coach (Moon Dailly), uma poderosa escritora.
A história começa com Damien sendo o que muitos homens são, sem ser caricato. Muito longe de ser o macho alfa, o rapaz é machista, egocêntrico, colecionador de mulheres.
Após um acidente, ele acorda em uma realidade paralela, na qual o mundo é comandado por mulheres e nos garante momentos muito divertidos, com um humor inteligente e mais questionador do que sarcástico.
É um filme leve, que traz uma mensagem clara sobre a igualdade entre os sexos, sem levantar bandeiras; pelo contrário, usa justamente a inversão dos papéis para apresentar os exageros de se ter um gênero dominante. Apresenta como opção a equidade. Confesso que há momentos em que me solidarizei com os meninos.
É uma proposta que não é nova, mas que traz uma maneira diferente de abordar o assunto com graça, com um roteiro muito bom e um elenco incrível. Para variar, o cinema francês nos brinda com sua franqueza e talento.
Assista ao trailer:

Por que assistir Eu não sou um homem fácil?
Porque te garante cerca de 90 minutos de bom divertimento, usando um assunto polêmico ,que sempre esteve presente e divide opiniões, mas que pode ser discutido de maneira equilibrada e bem-humorada. É um filme para homens e mulheres, para assistir de mente aberta (assim a diversão é garantida), sem a pretensão de apimentar a guerra dos sexos. E diferentemente dos finais tradicionais, Eu não sou um homem fácil deixa a conclusão para quem assiste. E isso não é spoiler, é característica da maioria dos filmes europeus.
Divirtam-se!

4 comentários

  1. Uau!! Adorei! Dicas assim estão difíceis hoje em dia... A galera assiste qualquer coisa e diz que ótimo! Acho que estou cansada de comédias americanas sem graça...
    Valeu a dica! Vou assistir! ��

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!