20 de fevereiro de 2016

Semana Sob a luz dos seus olhos #4: Curiosidades


Para finalizar a Semana Sob a luz dos seus olhos, segue abaixo algumas curiosidades sobre o livro que vão atiçar ainda mais a vontade de ler...


1. Somente nomes de músicas de bandas e cantores ingleses nomeiam os capítulos da nova edição de Sob a luz dos seus olhos em homenagem ao personagem Paul. Para ouvi-las basta clicar AQUI.
2. Os relatos de viagem da personagem Elisa, de Sob a luz dos seus olhos são baseados nas próprias experiências da autora.
3. A cidade Serra de Santa Cecília, de Sob um milhão de estrelas, spin off de Sob a luz do seus olhos que tambem será lançado pela Rocco, é fictícia e foi criada especialmente para o romance de Cadu e Alma.
4. Sob um milhão de estrelas levou três anos para ser concluído e, neste período, sofreu uma substituição de mocinha. A anterior foi utilizada em outro romance. A mudança acarretou reescrita de dez capítulos, mas a autora não se arrepende da mudança.
5. O spin off de Sob a luz dos seus olhos foi ideia de um dos leitores beta da autora que se apaixonou por Cadu e pediu para saber mais sobre ele.
6. A autora teve aula de medicinês com um anestesista, responsável pela emergência de um hospital, para criar Alma e as situações que a jovem médica vive em Sob um milhão de estrelas.
7. A autora começou a escrever em seu blog, que se chamava Rascunhos da Chris.
8. A autora já foi Secretária Executiva na matriz brasileira de um banco americano e já foi Administradora Humana em uma Indústria de origem francesa.
9. Sob a luz dos seus olhos é o livro de estreia da autora e a colocou entre os representantes da literatura young adult, segunda artigo da Saraiva.
10. A autora sempre utiliza músicas, poemas ou falas de personalidades mundiais no início de seus capítulos porque acredita que esse detalhe pode ser um convite para o leitor conhecer outras coisas, além da história.
11. Os títulos dos livros são sempre baseados em uma cena marcante para a autora e decididos assim que o capítulo foi escrito.

Não esqueçam de comentar nas outras prostagem da Semana Sob a luz dos seus olhos para concorrer um exemplar autografado. 
Promoção válida até amanhã 21/02 ;)



2 comentários:

  1. Achei as curiosidades sobre o livro muito interessantes, em especial a de que a autora vai lançar um spin off de Sob a luz dos seus olhos. É muito bom saber que já temos novas publicações dela garantidas para os próximos meses, espero ter a oportunidade de ler esses livros.
    Outra coisa muito interessante é saber um pouco mais sobre o processo de escrita da autora e suas experiências profissionais.
    Gosto de livros que utilizam músicas, poemas e citações no início de seus capítulos, pois isso sempre me ajuda a criar uma identificação maior com os personagens e um envolvimento com a história em si, além de ser uma maneira de conhecer coisas novas.

    ResponderExcluir
  2. Já amei a capa, é muito linda, o título também é sensacional.
    Adorei o nome da cidade, bem charmoso, imagino que lugar seja também.
    Medicinês? Primeira vez que vejo esta palavra, hehe. Adoro livros que mesclam literatura com música.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados