Semana Sob a luz dos seus olhos #3: Resenha

Autor: Chris Melo
Editora: Rocco 
Categoria: Literatura Brasileira
Páginas: 320
Lançamento: 2016

Elisa está pronta para mergulhar de cabeça nessa nova etapa de sua vida. Selecionada para fazer um intercâmbio, de um ano, na Inglaterra pela editora em que trabalha, ela deixa a temperatura bipolar de São Paulo para ir de encontro com o frio do continente Europeu. 

Para aproveitar um pouco das cidades que rodeiam a sempre cinzenta Londres, ela viaja com alguns dias de antecedência. Sua parada é na histórica York, tudo por lá é lindo e aconchegante, Elisa tem certeza de que não poderia ter escolhido cidade melhor para começar seu intercâmbio.

Em um dos seus passeios pela cidade ela acaba esbarrando com um lindo inglês com olhos azuis tão intensos que ela não consegue esquecer. Isso acontece mais algumas vezes, sempre em situação complicadas que não permitem que ela sabia seu nome.

Com o misterioso inglês preenchendo seus sonhos ela parte rumo a Londres, onde é acolhida pela família Hendsen. Anne a trata como uma filha e faz de tudo para que Elisa se sinta em casa, afinal seus filhos não moram mais lá e ela sente falta de ter a casa sempre cheia. Passado algum tempo Elisa se deparada com o misterioso inglês na porta da casa dos Hendsen, seu primeiro pensamente é como ele conseguiu encontra-la sem nem ao menos saber seu nome? Será que o destino resolveu ser tão generoso assim?

Ela descobre que na verdade ele é Paul,um dos filhos de Anne. Ele é um artista que viaja o país apresentando sua arte e sonhando com o dia em que será reconhecido pelo seu trabalho. 

Eles tentam ao máximo tornar a relação em algo amigável, mas impossível negar a ligação entre os dois. Disposta a construir uma vida ao lado de Paul, Elisa deixa a casa dos Hendsen para alugar um apartamento onde possa ter privacidade. O amor entre os dois cresce a cada dia e nada nesse mundo parece conseguir separa-los. Mas nem tudo é o que parece...

Elisa acaba sendo diagnosticada com leucemia. Com medo de que Paul abandone sua carreira para ficar ao seu lado ela embarca no primeiro voo para São Paulo sem nem ao menos deixar um bilhete de despedida.

Seis anos se passaram, ela está curada, com uma vida tranquila, um emprego bacana e bons amigos. O que aconteceu em Londres são apenas boas memórias que machucam seu coração.

Até que recebe um e-mail de Paul, ele estará no Brasil para lançar seu novo filme e quer reencontra-la... Elisa não sabe o que fazer, afinal já se passou muito tempo, e se todo aquele amor que ela tem guardado não existir mais em Paul?! Ela arriscaria perder a única lembrança deles por um encontro que não sabe o que realmente acontecer?!

Cheio de emoções, altos e baixos, Sob a luz dos seus olhos é um dos melhores romances já escritos nos últimos tempos. Chris Melo nos faz viajar por um amor tão intenso que nos faz perder o ar do primeiro ao último encontro. Ela expõe todas as inseguranças e sonhos de uma jovem que se vê dividida entre a segurança de uma vida tranquila e a aventura que só um grande amor pode proporcionar. Impossível terminar a leitura sem ter os olhos cheios de lágrimas e o coração apertado.

Beijinhos,

2 comentários

  1. Sempre quis ler esse livro, principalmente por causa das várias resenhas dele que li na época em que foi lançado pela editora Underworld, resenhas que sempre elogiavam a escrita da autora e a história que ela criou.
    O romance entre Elisa e Paul parece ser bastante intenso, tanto que a protagonista abriu mão dele pensando em deixá-lo livre para seguir seus sonhos. Pelo que você contou na resenha, imagino que essa história vai me fazer chorar, até porque nem comecei a ler ainda e já estou torcendo pela felicidade do casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathy, que livro lindo, ainda mais um romance nacional!
    Pela resenha já to separando os lencinhos, ultimamente tenho fugido muitos dos livros que me fazem chorar, mas esse parece ser mais um a entrar na lista rs

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!