16 de fevereiro de 2016

Semana Sob a luz dos seus olhos #2: Conhecendo a autora


Todo leitor que se preze tem algum ritual, mania que faz da leitura um prazer ainda maior. 
Eu mesma tenho vááááárias manias, entre elas dar uma espiadinha sobre o autor antes de começar a leitura. Acho super bacana saber que onde ele é, se tem, ou teve, alguma outra profissão... se tem alguma ligação com a história; se morou no lugar onde se passa o livro, se sonhou com o ambiente (no caso de um livro fantasia).

Então, antes de eu começar a morrer de amores aqui no blog com "Sob a luz dos seus olhos", segue uma pequena apresentação da autora:


Balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre-cuca de feriado e adoradora do culto “papo furado e risada solta”, como se autodescreve em seu site, Chris Melo começou a carreira de escritora publicando contos num blog e assinou seus primeiros livros sob o pseudônimo Christine M: “O mais marcante na minha escrita é que eu falo sobre gente, acima de tudo. Agora quem é essa pessoa, o que ela vive, o que ela aprendeu, o resto é cenário. Eu escrevo de uma maneira intimista, reflexiva talvez”, afirmou Chris em entrevista ao vlog LitGirlsBr (assista aqui).
Ela é considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, sua relação com os eles é muito próxima. Seu público – em sua maioria, composto por mulheres, mas também com muitos garotos – já fez de abaixo-assinado para lançamento no Rio de Janeiro a um fã-clube, Doce Reserva, anagrama de “escrevedora”, palavra que usa como brincadeira no lugar de escritora.
“Eu poderia dizer que chegar à Rocco – no selo descolado e antenado Fábrica231 – é o momento mais empolgante da minha carreira, mas, na verdade, todos os planos para os livros, todo o trabalho que está sendo feito e tudo o que ainda está por vir me fazem crer que o futuro será ainda mais surpreendente. Acredito que eu e os meus leitores seremos muito felizes na nova casa.”

Até a próxima,


Um comentário:

  1. Como leitora, tenho a mania de dar uma folheada no livro e ler trechos aleatórios antes de realmente começar a leitura. Isso nem sempre dá certo, porque acabo pegando algum spoiler, mas já é um tipo de ritual hahahah
    Pra ser sincera, eu nunca fui de procurar informações sobre os escritores, mas acho interessante quando acabo descobrindo por acaso alguma curiosidade sobre o autor de alguma obra da qual gostei.
    É realmente legal saber se a vivência daquele escritor influenciou de alguma forma na história ou se as características pessoais dele estão presentes em algum personagem, por isso gostei de saber um pouco mais sobre a Chris Melo, principalmente por lembrar da época em que ela lançou seus livros como Christine M e de quando escolheram o nome Doce Reserva para o fã-clube.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados