Resenha: 'A Transformação de Raven' da @EditoraArqueiro


Titulo Nacional: A Transformação de Raven – SkoobTitulo Original: The Raven
Autora: Sylvain Reynard
Tradução: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8041-386-1
Série: Noites em Florença
Volume: 01
Número de páginas: 438


Sinopse

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

Leia o primeiro capítulo AQUI!




Charmoso, cativante, engraçado, dramático etc. 

A Transformação de Raven, primeiro livro da trilogia Noites em Florença, foi uma boa surpresa.

Sinceramente não esperava muito do livro, pois achei a trilogia Inferno de Gabriel um pouco... lenta. A transformação de Raven, por outro lado, é intenso. Nada fica para a próxima página e há momentos que são simplesmente imperdíveis!

Uma mistura de romance, suspense e uma trama vingativa... deixa de lado a monotonia e traz a curiosidade para o nosso lado.

Raven ou Dotoressa Wood é restauradora de arte e foi para Florença a procura de uma vida feliz, mas sua extrema bondade vive colocando-a em situações de risco. 

Ela não é exatamente bonita, bem, pelo menos não dentro dos padrões atuais, mas não reclama da vida.

O problema é que sem esperar se vê envolvida num enorme roubo de arte que acontece bem no museu onde trabalha e ainda por cima com as obras de arte que trabalhava. Claro que vira uma das suspeitas do roubo e o único que pode desvendar esse mistério é o misterioso Príncipe de Florença.

Príncipe, em contraponto a Raven, é impressionante! 

Lindo, rico, poderoso, misterioso, sexy... É um vampiro a moda antiga, nada de brilhar ao sol ou viver em uma sociedade familiar onde há plena confiança. O Príncipe William é um típico bad boy que não pode confiar em ninguém e que assume, sem qualquer remorso, ser um assassino.

Ele odeia com todas as forças a Família de Gabriel Emerson e para entender o porquê disso você precisa ler o livro introdutório da série: O Príncipe das Sombras!!

Nele você entende a rivalidade entre o Príncipe e Gabriel e ainda conhece também a primeira vez em que o vampirão gostoso encontra a Raven.

O encontro dos dois os tira de seu conforto e tudo vira uma bagunça. Isso mesmo... a vida dos dois toma rumos inusitados.

A primeira a sentir os efeitos deste encontro é Raven, que sem saber o motivo, experimenta alterações drásticas em seu físico... 
Já imaginaram acordar alguns quilos mais magra, mais bonita e sem qualquer limitação física?? #sonho

Ela não se lembra de nada, mas se olha no espelho e vê outra mulher... uma versão melhorada de si mesma... E essa situação é no mínimo divertida quando ela retoma sua vida normal e não é reconhecida nem pelos amigos mais chegados... as cenas são hilárias e rendem momentos únicos.

William, por sua vez, não quer admitir as mudanças que a chegada de Raven produziram em sua vida, mas com o tempo fica simplesmente inevitável.

Outra coisa que eu achei bem legal no livro é a valorização do que realmente importa... Do fato de que alguém é mais atraente quando sua alma é bela, a maldade tem cheiro ruim até para os vilões.

E por falar em vilões, será que eles podem ter finais felizes??  Será que Raven e sua bondade podem contaminar o malvado Príncipe de Florença? Ou o contrário acontecerá?

O final do livro nos mostra com clareza uma habilidade intrigante de Willian... o de ser malvado e sexy ao mesmo tempo!

Bem, todas essas perguntas ficarão em aberto já que muitas das respostas só descobriremos no próximo livro, que eu espero que chegue LOGO!!!!

Bem, aproveitem para se apaixonar, rir, sofrer e se deliciar com esse livro.

Beijos e boa leitura.

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!