Papo Envenenado: A pessoa errada

Boa tarde envenenados,

Estamos de volta com o nosso Papo Envenenado!!!



Uffaaaa....

Eu já estava com saudades de vir aqui compartilhar 'causos' com vocês!!

Bem, hoje o nosso papo será sobre 'A pessoa certa'
Sabe aquele papo de que todo mundo tem sua alma gêmea e busca a 'pessoa certa' para si? 

Pois é... essa semana, conversando com as minhas amigas (pelo WhatsApp já que estamos sem tempo de nos encontrarmos) o papo caiu nesse assunto. 

Muitas querendo encontrar a pessoa certa e tal... já que a pessoa errada já encontramos várias vezes, e ainda muitas questionando se isso será possível! Ainda há esperança?




Eu já estava querendo desistir da pessoa certa e querendo partir para o errado mesmo, num pensamento prático de 'Se não tem tu, vai tu mesmo!" rs

Fazer o quê?? Sentar e chorar?

Manda aí... tô aceitando qualquer um...




E outras querendo até ficar somente com seus amantes literários e querendo 'dar um tempo' em procurar o certo ou o errado e ficar com os de ficção que dão menos trabalho e geram menos expectativas.

Não quero mais homem 'real' nenhum...



Aí, eis que surge uma amiga inspirada no Luis FernandoVeríssimo e nos manda um texto maravilhoso que fez sentido para muitas de nós.

Segue aí o texto inteirinho para vocês...

A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. 

Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. 

Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. 

Aí é a hora de procurar a pessoa errada. 

A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.

A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. 

O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. 

Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.


Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

Então... CHEGA de esperar o CERTO!!



Olhe pra frente e busque o POSSÍVEL!!!

Nada de certo ou errado...

 Tente, experimente, sinta e se dê a chance de ser feliz!!

E se você está bem sozinha... relaxe e seja feliz também!!

Mas isso é assunto para outro Papo Envenenado!!

Bjs,



3 comentários

  1. Concordo com o Veríssimo!
    Temos mesmo que buscar nossa própria evolução. Não podemos exigir isso ou aquilo dos outros, nossa felicidade é valiosa demais para a colocarmos nas mãos dos outros: ela está em nossas mãos.
    O respeito às diferenças é fundamental, mas a nós mesmos é indispensável: se algo nos faz mal e só isso, deixemos de ser masoquistas, vamos jogar fora aquilo que nos prejudica e reciclar, reaproveitar tudo o que nos engrandece e reduzir emoções desperdiçadas com o que ou quem nos causa dor!
    Adorei o texto, Mathilde!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Math que texto perfeito!!!
    Não podemos nunca projetar no outro nossa medida de felicidade... Uma vez que essa depende exclusivamente de nós.
    Quando ele nos convida a entender o universo de cada ser humano, remete a permite que o outro nos conheça também. A base das relações é o auto conhecimento e o conhecido do outro... Sem restrições.
    Viver, ser feliz e evoluir essas são as metas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!