Papo Envenenado: Dia Internacional da Mulher



"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida,
 removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina


Hoje, mais um dia 8 de março chegou para nos fazer lembrar o quanto somos mulheres e o quanto somos fundamentais na vida de muitos.

Cada uma de nós sabe a montanha que escala todo dia e assim como Cora Coralina nos brilhanteia... é possível remover as pedras e nos lugares onde elas estavam... plantar flores.

Mas isso é possível mesmo??

Muitas de vocês pensarão... "Eu não acho isso possível!" 

Ou então...

"Plantar flores? Quem está merecendo receber flores hoje em dia?"

"Estou cansada demais para caminhar... imagina para transpor montanhas?"

"Isso é poesia... Linda... Mas só poesia... A vida real é outra coisa!"

Pois é... alguém sabe qual é o segredo para nos mantermos fortes como Cora?

Talvez você esteja cansada do dia a dia e não perceba, mas se pararmos para pensar sobre nossas próprias vidas ou as vidas das mulheres próximas a nós, vamos perceber SIM o quanto nós e todas elas são capazes de, até sem perceber, escalar montanhas... recolher pedras... plantar flores e sorrir ao mesmo tempo.

É impressionante como guerreamos a cada minuto de nossas vidas seja no trabalho, em casa, em nossos relacionamentos, com os filhos, com os chefes, com a caixa do mercado, no hospital, com o gerente do banco, com o porteiro, com a sogra, com o carteiro... e nem percebemos o quão fortes nos tornamos a cada santo minuto.

Neste dia Internacional da Mulher gostaria de homenagear muitas mulheres que me inspiram e me edificam... mas escolhi apenas uma para dizer o nome... Janaina!!

Conheci Janaina ainda menina. Brincávamos juntas nas minhas férias e crescemos distantes, mas com a certa convicção de que como primas estaríamos sempre ligadas!

Um acidente tirou Janaina e seu amado marido do rumo, dos sonhos que estavam seguindo e do caminho que estavam construindo juntos...

Hoje, Janaína me inspira como mulher... me inspira a ser firme na fé em Deus, paciente durante as lutas que a vida nos traz, incansável no amor que nutre por seu marido e a ser forte e feliz mesmo na hora da angústia...

Isso é ser mulher... é viver a vida que está diante de você sem reclamar e buscando a cada dia ser melhor e sobreviver...

Minha querida prima... Obrigada por tantos ensinamentos que seus atos transmitem...

Eu ACREDITO que a vitória está por vir... que mesmo sem a gente merecer, Deus é misericordioso para fazer muito melhor do que pensamos ou pedimos!!


Por isso, quero dizer... 
Jana, tá quase na hora de descer essa montanha que você escalou tão bravamente plantando flores... Tá quase na hora de descer... e continuar trilhando o caminho dos seus sonhos!

Te amo prima!!

Parabéns mulheres envenenadas!!

Espero que vocês tenham, conheçam ou convivam com mulheres que inspirem vocês!!!

Beijocas,

3 comentários

  1. Aaah que gracinha post. Nem conheço a Janaína, mas já desejo tudo de bom à ela. E todas nós merecemos mesmo tudo de melhor nesse dia e nos outros haha. Feliz dia da mulher!

    Beijos
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  2. Oi Math
    Feliz dia das mulheres para nós, batalhadoras da vida. Não conheço Janaína e nem sei de sua história, mas desejo de coração que ela vença as batalhas diárias. Nosso dia é todo dia. Infelizmente temos que lembrar a todo momento que somos seres humanos, assim como os homens e que merecemos respeito, atenção e amor. Espero que um dia não precisamos mais lembrar ninguém de nada disso.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!