Resenha: 'Ladrões de Sonhos' da @Verus_Editora


Ladrões de Sonhos
A Saga dos Corvos
Livro 2

Título Original: The Dream Thieves
Série: A Saga dos Garotos Corvos
Volume: 02
Autora: Maggie Stiefvater

Nº de Páginas: 434
Editora: Verus
Gênero: Jovem adulto


Sinopse:

Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. 
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. 
Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. 
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? 
Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos
E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? 
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.



Nesta continuação do livro Os Garotos Corvos, Maggie Stiefvater consegue prender o leitor numa trama mais elaborada do que a do primeiro livro e torna a história tão incrivelmente espantosa que é realmente difícil largar o livro até para ir ao banheiro.

Reviravoltas fantásticas acontecem paulatinamente e vai fazendo com que você perceba que apesar de toda a turma estar presente neste enredo, alguns terão destaque maior que outros.

Blue continua vivendo sua vida pacata, mas sabe que ela nunca mais será a mesma por causa dos garotos corvos Gansey, Adam, Noah e Ronan. Os cinco continuam sua busca pelo rei galês Glendower. Cada um tem seus motivos pessoais para encontrá-lo e nem todos deixam claro quais são. Mas nós leitores, vamos percebendo a pretensão de cada um dos garotos ao longo da trama e claro que ela vai fazendo mais sentido a cada descoberta, pista e acontecimento bombástico que a autora nos relata.

Gansey foi o protagonista do livro anterior, mas neste livro seu amigos tomam conta da história deixando o enredo com mais suspense. Ele fica um pouco à margem dos acontecimentos, mas sua busca incansável e sua determinação continuam contagiando a todos.

A linha ley - um canal de energia capaz de conectar lugares sagrados e é a ponte de ligação com o nosso mundo e o misterioso rei Glendower - está enfraquecida devido aos pesadelos e segredos vividos pelo grupo e isso causa o desaparecimento da mística floresta de Cabeswater. 

Os amigos ficam desestabilizados com este desaparecimento e começam uma busca frenética para encontrar a floresta e também para tentar descobrir o principal culpado de causar tal fenômeno. Assim, a família de Blue - suas tias e sua mãe - entram em ação para ajudar a descobrir o que está acontecendo na cidade e acabam tendo papéis importantíssimos na trama.

Com a busca pela floresta muitos perigos e revelações vão surgindo... Ronan toma um papel de destaque quase o livro todo e aquele garoto marrento e impetuoso do primeiro livro, vai se revelando um irmão preocupado, um amigo leal, um filho cheio de traumas e um sujeito com poderes incríveis capaz de trazer de sonhos objetos e até pessoas.

Essa habilidade deixa todos abismados e traz um perigoso assassino de aluguel para a cidade, o Homem Cinzento. Sem escrúpulo nenhum, ele vai fazer o que for preciso para descobrir quem é o Ladrão de Sonhos e a mando de um 'chefe' mais perigoso ainda não mede esforços para encontrá-lo.

Noah e Adan são fundamentais a trama, mas como a linha ley permanece enfraquecida a maior parte do livro, Noah não tem forças para se tornar tão presente e Adan acaba se revelando mais e tendo um papel impressionante na história!

O romance ainda se faz presente, mas claro que o triângulo amoroso entre Blue, Gansey e Adan ainda terá muito chão pela frente.

O livro mantém o ritmo eletrizante em suas páginas e as reviravoltas de tirar o fôlego tornam o livro espetacular. Uma série maravilhosa que só me fez a cada parágrafo apreciar mais a escrita da Maggie.

Não perca tempo e leia os livros!!!


Cuidado com sustos!!!

Beijocas,

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!