Resenha: Felizes para sempre da @editoraarqueiro

Felizes para sempre

Autor
: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Série: Quarteto de Noivas vol.04
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 304
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa





Sinopse

Em "Felizes para sempre", último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.

Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal.

Por isso ela administra a Votos – a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação.

Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.

Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. 

Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.

Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?



O último livro da coleção Quarteto de Noivas é simplesmente imperdível.

Além de voltar na história de amizade de Parker, Laurel, Emma e Mac, dá o encerramento certo a essa linda história de amor, afinal é sobre isso que é a amizade, certo?

Toda a série é muito mais que uma sucessão de “histórias de amor” no sentido mais banal de expressão. É uma celebração ao amor que une, resgata, apoia e transforma.

Cada uma das amigas de infância tem seus medos, traumas e desejos e é apenas através dessa amizade que conseguem viver plenamente e é isso que Nora Roberts apresenta com maestria ao leitor.

Em Felizes para sempre Parker se vê diante de tudo o que nunca quis, ou pelo menos, nunca imaginou querer. Malcolm é cheio de barreiras emocionais, vindo de uma família nada parecida com a de Parker e ele ainda não se deixa dominar pela chefona e isso a desnorteia e, simplesmente, cai apaixonada por ele. 
O problema é que ela não tinha certeza quanto ao que ele sentia e assim, a controladora obsessiva por definições tinha algo em mãos que não podia resolver.

Dizer que os clichês dos romances não está presente seria mentira, mas nada faz diminuir o brilho da narrativa, que além de entregar ao leitor o “felizes para sempre”, mostra que o caminho, por mais difícil que seja, pode ser maravilhoso na companhia certa.

No final, nada melhor que uma sucessão de brindes...

“-A um ano monumental - ... Aos nossos homens – prosseguiu Laurel -, que são uns sortudos por terem mulheres como nós. - À nossa mãe (em favor da Sra. Grady) À amizade... Às minhas meninas, pensou a Sra. Grady. Todas felizes, apaixonadas e espetaculares.”
“Às noivas da Votos e seus finais felizes.”Então, um brinde: Aos finais felizes!

Beijos,

Um comentário

  1. Oi Helen, realmente o quarteto terminou muito bem e deixou saudades. Este volume ao lado do primeiro foram os meus preferidos.
    Bjs, Rose.
    http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!