Papo envenenado: 4 anos cuidando de um jardim 'envenenado'!!


Um Jardim Envenenado

Quando iniciamos os trabalhos aqui no Envenenadas, há 4 anos atrás, não podíamos imaginar o quanto de felicidade ele nos traria...

Nesta semana, lendo um texto de Mario Quintana me lembrei demais das minhas amigas queridas que mantêm este canto cheio de resenhas, dicas, papos, vídeos e tantas outras coisas... e compartilham comigo essa responsabilidade e se dedicam com carinho e amor.

Então, eu gostaria de dedicar esse texto para vocês...

BORBOLETAS


"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Vocês me encontraram? Ou fui eu que achei vocês? Hummmm... 


Não sei... Só sei que ter vocês na minha vida é maravilhoso!!

Expresso aqui toda a minha gratidão a Tânia, Nathy, Vânia, Caíque, Hellen, Renata, Ingryd, Clarisse... por cuidarem deste jardim comigo mesmo quando a vida nos coloca tantos percalços no caminho.

Ao invés de caminhar... proponho outra coisa: 

'Vamos voar?' Seremos borboletas!!

3 comentários

  1. Oh! Delícia de texto! Amo o Quintana (sentiu a intimidade?).
    Acredito que as pessoas passam por nós, querida Mathilde. Mas somente ficam aquelas que trazem significado às nossas vidas.
    Nós nos encontramos, quase que por acaso, um acaso meio que compromisso. E ficamos, uma na vida da outra.
    Confiança é algo tão delicado e difícil de conquistar, benditas aquelas pessoas que têm fé no ser humano.
    Bendita seja você por ter confiado um espaço tão querido para mim aqui nesta casa.
    Linda homenagem, lindo carinho!
    Vamos voar sim, querida, voar alto e leves como as borboletas, colorindo a vida das pessoas com as nossas "loucuras" literárias!
    Te amo, querida! E que venham mais 4.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa lindaa!!

    Eu que tenho que agradecer por ter você (e tantas das pessoas que você citou) na minha vida! O texto é lindo e reflete muito bem como uma amizade deve ser. Eu sei que já ajudei mais a cuidar do seu jardim maravilhoso, mas nem por isso eu deixei de amar cada cantinho dele!! E sim, eu sei que virão mais 4, 5, 6 anos de Envenenadas, porque você merece!! Você sabe que, se precisar de mim, é só gritar que eu dou um jeitinho e venho 'voando'!! :D

    Amo você!! Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa estou toda sentimental essa semana, e olha que ainda é terça, ai vem você toda linda com esse texto maravilhoso.
    Com certeza somos as partes inteiras que faltavam para acrescentar mais amor e amizade em nossas vidas. Agradeço todos os dias pelo carinho que vocês me dão, pelas risadas(que não são poucas), pela amizade e principalmente pela confiança de mesmo distante poder dividir esse espaço que amo tanto.

    Estarei sempre pronta para voar com vocês... ;)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!