Resenha: 'Santuário' da @GaleraRecord



Santuário

Série: Desaparecidos


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: Desaparecidos
Volume: 04
ISBN: 978-85-01-08820-8
Ano: 2014
Páginas: 255
Gênero: Infanto Juvenil


Sinopse

Jessica Mastriani pode encontrar pessoas desaparecidas, mas seus poderes não serão suficientes dessa vez. 
Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e o vizinho de Jess é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, a Garota Relâmpago descobrirá que o racismo que rodeia sua cidade é capaz de atos muito mais cruéis que entravar seu relacionamento com o namorado. 
Ela vê, então, em um plano muito perigoso, onde terá que engolir o orgulho e unir forças com o próprio FBI para entrar no santuário dos arruaceiros capazes de cometer esses crimes terríveis em nome de seus preconceitos.


Resenhas dos volumes anteriores:



Esconderijo Secreto - Vol. 3





Neste quarto volume da série Desaparecidos, Jess Mastriani continua desajeitadamente ousada, petulante, desbocada, sarcástica e definitivamente atrapalhada... 

Impossível não amar!!!

Meg Cabot consegue algo que poucos autores são capazes, manter uma protagonista tão interessante e cativante numa série de livros infanto juvenil.

O livro mantém o humor característico de Jess desde o primeiro volume e como é escrito em primeira pessoa fica difícil não nos envolvermos com as situações inusitadas e cheias de constrangimento onde, muitas vezes, Jess é a protagonista.

Apesar da leveza da série, já que o humor é o carro chefe, neste volume nos deparamos com um lado mais sombrio da humanidade... o preconceito.

Jess, a Garota Relâmpago, continua negando a todos que ainda tem poderes de descobrir onde pessoas desaparecidas estão, mas é claro para todo mundo que isso é só uma desculpa para se preservar ou para se livrar da insistência do FBI que quer que ela vá trabalhar para eles.

Tentando levar uma vida normal, Jess faz ligações anônimas para a Central de Desaparecidos, relatando os endereços que surgem em sua mente toda vez que acorda pela manhã. Mantendo o cuidado de usar telefones públicos diferentes, ela acredita que assim, está ajudando e mantendo sua privacidade ao mesmo tempo.

Mas a vida dela toma uma reviravolta mais uma vez, quando ao voltar da casa do namorado tarde da noite, acaba por 'esbarrar' numa batida policial e percebe que o corpo encontrado pelos policiais no milharal na beira da estrada é do seu novo vizinho adolescente.

Chocada com as condições do corpo, Jess logo percebe que precisa investigar este acontecimento e claro que se envolverá numa trama extremista perigosa e levará com ela, seu namorado Rob, praticamente a família toda e ainda o seu mais novo algoz: Cyrus Krantz.

E quando a Garota Relâmpago entra em ação... saiam de perto!!!

O livro é maravilhosamente bem escrito, cheio de cenas de ação e reflexão. Para mim, o melhor da série até agora.

Com poucas páginas e capítulos curtos, o livro é 'devorado' rapidamente e sempre deixa aquele gostinho de 'Quero Mais!'.

O final deste livro deixa uma reviravolta no ar... Um gancho perfeito para o quinto e último livro da série, que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Se você já acompanha a série, vai amar este livro!! E se você está procurando uma leitura leve, engraçada e cheia de ação... não perca tempo e mergulhe de cabeça em Desaparecidos!! 

Beijocas,

2 comentários

  1. seu blog é lindo, amei os desenhos...

    amo livros ! e esse parece ser interessante.

    jackelinenuit.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  2. Caramba, li essa série faz muuuuito tempo, quando ainda nem tinha a tradução. E como eu amei! <3 Deu até vontade de reler, lendo tua resenha. Parabéns! Beijo :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!