23 de setembro de 2014

Resenha: 'A última chance' da @Veruseditora


A última chance

Título original: The chance
Gênero: Romance estrangeiro
Autora: Karen Kingsbury
Editora: Verus
Páginas: 336


Sinopse

UMA HISTÓRIA SOBRE PERDAS DOLOROSAS, O PODER DA FÉ E AS FERIDAS QUE SÓ UM AMOR PODE CURAR


Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu.

Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora.

Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor.

* * *

·     Best-seller que figurou durante semanas na lista no New York Times
·     Mais de 325 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos (livro impresso e e-book).
·     Direitos vendidos para Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, África, Suécia e Turquia.
·     A autora escreveu mais de 50 romances, dez dos quais atingiram #1 em listas dos EUA. Ela foi best-seller nas listas de jornais importantes como o New York Times e o USA Today, e foi apelidada de "Rainha da Ficção Cristã" pela revista Time.
·     A autora recebeu boas críticas literárias pelos famosos sites Kirkus Reviews e Booklist.
·     O site da Karen Kingsbury recebe mais de 6 milhões de acessos por mês e tem presença forte nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube.




A última chance é um banquete para o leitor.

A Autora, Karen Kingsbury, apresenta uma história de amor, amizade, traição e ódio, mas, principalmente de fé e perdão.

Ellie e Nolan tiveram uma infância feliz. Conheceram-se na escola e sua amizade é forte e tem raízes profundas assim como seu local preferido, o carvalho sob o qual resolvem enterrar suas cartas não lidas quando o impensável acontece. 

Eles jamais poderiam prever passar suas vidas em separado, mas, do dia para noite, tudo muda.

 Os dois passam por situações extremas de perdas, mas a autora consegue mostrar, com maestria, como a reação de cada um aos revezes da vida aproximam ou afastam a felicidade.

Pessoalmente, tenho o privilégio de conhecer o Deus apresentado no livro, Aquele que tudo pode e cujo amor é capaz de restaurar vidas e fiquei maravilhada com a capacidade da autora de diferenciar os diversos tipos de relacionamento do homem com Deus e sua fé, e o alerta que uma vida de regras praticadas de forma hipócrita não é o que Deus quer para ninguém.

A história destaca que cada um tem que lidar com as consequências de suas escolhas, e que a escolha de um afeta a vida de todos ao redor, mas que seja qual for a decisão tomada o amor de Deus por nós não muda. 

Depois de uma longa jornada Ellie tem um epifania em relação a Deus: “Ele não precisava se provar para mim. – Ela parecia entender isso em um nível profundo – Mas fez isso mesmo assim, porque Ele me ama.”

Além de uma linda capa e diagramação perfeita, a história é inspiradora.

Repetindo as palavras publicadas no Booklist sobre A última chance “O belo equilíbrio entre a fragilidade humana e o poder da graça divina faz desta uma leitura obrigatória.”

Tá esperando o quê? 
É certamente um livro que pode ajudar a quem quiser achar o seu próprio final feliz!

Beijos e boa leitura!



Um comentário:

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados