Resenha: 'Mar de Rosas' da @EditoraArqueiro


Autor: Nora Roberts
Editora:  Arqueiro
Série: Quarteto de Noivas - vol.2

Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 288
Lançamento: 2014



Sinopse

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. 

Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. 

Não é de se espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do Estado.

Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.

Mas há coisas que podem ficar escondidas para sempre.

Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.


 Dizer que Nora Roberts é simplesmente maravilhosa é, como se diz, “chover no molhado”, mas é muito difícil não fazer elogios àquela que, não importa se em volume único ou em série, se em suspense ou um conto de fadas, consegue arrebatar o leitor.

Mar de rosas, o segundo livro da série Quarteto de Noivas, não é exceção às obras da autora.

Apesar da previsibilidade da história, considerando que segue a fórmula que um conto de fadas contemporâneo deve ter, é impossível não se apaixonar, sorrir e chorar com as personagens.

Não sou do tipo que se vê no lugar das personagens muito frequentemente; normalmente não quero trocar de lugar com elas ou as invejo, sou muito velha pra isso (rs), mas, sinceramente, foi quase impossível não sucumbir a essa família afetiva e ficar sonhando em reunir minhas melhores amigas e viver igualzinho...

“- Sabe o que eu estava pensando hoje? Que sou a mulher mais sortuda do mundo.”



“- Essa é a primeira vez que sou   carregada no colo sob o luar.

- Na verdade, está nublado. Ela sorriu. 

- Não do meu ponto de vista.”

A sedução das letras vai muito além do romance entre dois velhos amigos que resolvem dar uma chance a atração incontestável, que rende momentos quentes e ótimas ideias...

A história seduz, arrasta e prende o leitor nesse mundo onde, apesar da falta de perfeição, que é muito bem vinda, tudo parece se encaixar e a dinâmica da história e dos personagens dá ao leitor a sensação de montanha russa!

De momentos fofos e desconcertantes até sedutores e sensuais, Nora Roberts conseguiu mais uma vez presentear o leitor com momentos inestimáveis. 

Então, tá esperando o que para desfrutar desse conto de fadas?

Se você ainda não leu o primeiro e quer ter uma ideia, pode conferir a Sexta envenenada – Álbum decasamento.

Boa leitura!

Beijos,
  

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!