Resenha: Encontrada da @CarinaRisse pela @Verus_Editora


Encontrada

Autor
: Carina Rissi

Editora: Verus Editora
Série: Perdida vol. 02
Categoria: Literatura Nacional
Páginas: 476
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa







Sinopse:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. 
Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. 
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. 
Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



Sofia conseguiu o que queria: voltou para os braços de seu amado no século XIX. 
De casamento marcado e assunto na boca da cidade inteira, ela terá que aprender todos os costumes da época para não fazer Ian e Elisa passarem vergonha ao seu lado. Ela sabia que não seria fácil, afinal não dá para esquecer tão facilmente as comodidades que o século XXI proporcionam.

"Eu tinha dado um grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidades século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove."

Ela tem consciência que todos estão de olho e que um passo em falso sua verdadeira história pode vir a tona, só que o apoio e carinho que recebe de Ian faz com que tudo se torne menos difícil

Ele não está tão preocupado com os mínimos detalhes que a sociedade tanto cobra, ele já perdeu sua amada uma vez e não quer sentir essa dor novamente por causa de pequenos erros.

"- Meu amor não existe certo ou errado aqui. - Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. - Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

Desde Perdida sabemos que Sofia é independente e não vê o porque deixar que Ian pague por tudo que ela precisa ou deseja. Decidida a comprar, com seu próprio dinheiro, um relógio novo ao seu futuro marido ela acaba começando meio que sem querer um negócio próprio, e muitas mentiras para esconder isso de Ian.

Tudo piora quando Cassandra, uma tia mandona e prá lá de chata, chega para o casamento. Logo de cara ela já mostra seu descontentamento com a escolha de Ian, já que para ela Sofia não está a altura de seu sobrinho e da fortuna que ele tem.

"Não me surpreende que pense assim. É o que nos difere, senhora Clarke. Sempre busquei a perfeição! (...) Não há desculpa para uma dama aparecer em público com os cabelos em desalinho. - E obviamente era para o meu rabo de cavalo malfeito que a mulher olhava."

Dividida entre manter sua personalidade forte de mulher independente do século XXI e a reputação da sua nova família, Sofia vai tentar da melhor maneira encontrar o seu "felizes para sempre".

Encontrada é mais que uma continuação, é um misto de todos os sentimentos possíveis. Durante a leitura você vai rir, chorar, suspirar e se apaixonar ainda mais por esse casal que ultrapassou todas as barreiras para poderem ficar juntos.

"Meu marido compreendera tudo aquilo que eu andava sentudo e que não conseguia explicar nem a mim mesma. Naquele momento, senti que nosso "felizes para sempre" havia começado, afinal, e nada - nem tia intrometida, nem matronas, tampouco os quase duzentos anos de diferença entre nosso mundos- poderia nos separar."

Beijinhos,


Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!