Resenha: 'Inimigo Sombrio' da @GaleraRecord


Inimigo Sombrio

Autora: Cate Tiernan
Ano: 2014
Série: Amada imortal 
Volume: 3
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 322 
                   

Sinopse

Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. 
E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. 

Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.



O terceiro e último livro da série Amada Imortal, nos apresenta o desfecho da história de recuperação emocional da imortal Nastasya, ou Lilja, nascida em 1551 na Islândia.

Órfã aos 10 anos, sem a menor ideia de que era uma imortal ou mesmo que tais pessoas existiam, Natasya passou os últimos 450 anos sem noção de certo ou errado e se recusando a crescer como pessoa até que resolve encontrar um sentido para sua vida e abandonar uma existência vazia e vai para casa de River, uma especialista em recuperação de imortais.

Nos livros anteriores a autora mostra a chegada da Natasya a tal fazenda de River, mostra as inseguranças de Natasya e sua fixação no descendente da família que exterminou sua própria, a atração é evidente, mas a repulsa também.

Bem, depois de sobreviver a tentativa de homicídio de Incy, seu melhor amigo, Natasya volta para River’s Edge, mas ainda se recusa a acreditar que possa ser salva ou ser uma pessoa melhor o que, sinceramente, é bastante irritante, mas, finalmente, começa a mostrar algum esforço para se encaixar ao lugar e aprender magick do bem.

O único problema é que cada vez que ela pensa que terá uma trégua, mais alguma coisa acontece e com a série de assassinatos de imortais das outras casas os irmãos de River começam a chegar a fazenda e questionar a lealdade de Natasya e, finalmente, ela resolve se provar que é digna de confiança.

Não posso dizer que Natasya me conquistou... não entendo como alguém que tem 450 consegue ser tão infantil!! Reconheço, no entanto, que o livro tem lá seus créditos. A persistência de River, o charme de Reyn e os relacionamentos de amizade.

O terceiro e último livro da série não economiza em romance, ação e até o uso de espadas em pleno século XXI. Além disso, diferente de muitos livros de final de série, Cate Tiernan conseguiu dar uma conclusão aos personagens sem deixar o leitor perdido ou cheio de dúvidas. Morreram bravos imortais, traidores e inimigos. Amigos deixaram saudade e o sentimento de que todos merecem uma segunda chance está lá até o final.

Então é isso, aproveitem e boa leitura!

Se você ainda não leu qualquer dos livros da série, não perca tempo!!

Dê uma paradinha aqui, leia as nossas resenhas e se delicie...

Amada Imortal - Volume 1
Cair das Trevas - Volume 2

Beijos,

 

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!