Resenha: 'A Dança do Viúvo" da @editoraRecord


A dança do viúvo

Título original: The Widower's Two-Step
Autor: Rick Riordan
Tradução: Marilene Tombini
Editora: Record
Ano: 2014
Série: Tres Navarre
Volume: 02
Páginas: 428



Sinopse

A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. 

Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. 

Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. 

Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.



Tres Navarre está de volta... lindo, cheio de charme, praticando o sarcasmos e o Tai chi como um 'mestre' e totalmente solteiro!! Ui... Que delícia!!!

Neste segundo volume da série, Tres está determinado a conseguir sua licença para se tornar um verdadeiro detetive. Apesar de trabalhar como um há muito tempo, Tres precisa 'oficializar' sua situação. Assim, acaba procurando uma agência de detetives famosa na cidade acreditando ser este o caminho para realizar seu sonho.

O que ele não imaginava era que para isso acontecer, ele teria que além de fazer seu treinamento e trabalhar muito, teria também que virar babá de uma garotinho. Filho de sua chefe, o garoto não mede esforços para atazanar a vida de Tres e de policias e até de praticantes de tai chi.

Ao iniciar suas investigações de um novo caso, Tres se vê envolvido numa vigília que não dá certo e numa briga com um professor de tai chi... ao mesmo tempo!!

Encontramos neste livro uma dose de humor extra que não vemos no primeiro livro da série e além disso, muito mais ação!! A trama começa meio parada e arrastada, mas não demora muito para engrenar nas cenas de mistério e te deixar curioso para descobrir o que aconteceu com a fita demo roubada e quem será o culpado.

Alguns personagens retornam a este livro, como a mãe de Tres, seu irmão e o antigo amigo de seu pai, Schaeffer! Eles são fundamentais para a história e para a carreira de Tres.

Bem, claro que as mulheres sempre vão aparecer na vida de nosso desastroso herói e claro que ele não aprende com o tempo e com os casos passados e acaba se envolvendo com quem não deveria e até com mais de uma ao mesmo tempo... Afff!!!

Mas para o bem geral da investigação Tres não perde o foco, talvez só um pouquinho, e vai juntando as peças do quebra-cabeça conseguindo desvendar o emaranhado de mentiras que o levam a esquemas de contrabando e corrupção.

O livro está imperdível e eu estou cada vez mais apaixonada pelo cowboy texano mais 'endiabrado' da literatura policial!


O que eu posso fazer?? Minha imaginação é muuuuiiiiittttoooo fértil gente!! kakakakakaka

Você já leu a nossa resenha do primeiro livro da série?
Clique na capa para ler e comentar!!

Agora é só esperar que mais uma trama de Tres seja publicada!!
Olha a ansiedade...

Beijocas,

Um comentário

  1. AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

    Amooooo o Tres!!! Tequila Vermelha me surpreendeu muito, tanto que eu pude sentir o calor do Texas kkkkkkkkkkkkkkk

    Só demorou muito para sair né!! E olha que são 4 livros e o segundo só saiu agora T____T

    :*

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!