Resenha: 'Cidade do Fogo Celestial' da @GaleraRecord

Cidade do Fogo Celestial
Autor
: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Série: Os intrumentos mortais vol.06
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 532
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa




Sinopse:


ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. 

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. 

Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. 

Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? 

Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.



Dizer que eu estava ansiosa por esse livro, é o mínimo que posso comentar com vocês. 

Adoro essa série e estava contando os segundos para ter o temido desfecho em minhas mãos.

Digo temido, porque a querida Tia Cassie fez o favor de espalhar pelos 4 cantos do mundo que seria um livro cheio de mortes e escolhas.

Sebastian está vivo e tocando o terror pelos institutos de todo mundo! Com a ajuda do Calice Infernal, ele vem criando um exército para acabar com os caçadores de sombras. Os únicos que conseguem prever os próximos passos dele é Jace e Clare, mas a Clave não tem dado muita atenção a seus avisos, fazendo com que a situação piore cada vez mais. 

Teimosa e firme de que suas ideias são as melhores para derrotar o irmão, Clare, juntamente com Jace, Simon, Alec e Isabella vai para um mundo demoníaco, onde quanto mais perto da vitória eles chegam mais a morte os cerca.

Desde o livro anterior, podemos perceber que Sebastian é mau, muitas vezes por falta de opção. Criado para lutar, ele não consegue separar a guerra do amor e nesse livro suas atitudes deixam isso ainda mais evidente. Impossível não querer pegar esse "menino-monstro" no colo e dizer: "Calma, estamos aqui e, apesar de tudo, nós te amamos." rs ...

As mortes acontecem, em sua maioria, de forma suave. Tenho que confessar que esperava algo com mais sangue e drama e tive dificuldade até para perceber uma morte em especial . Se não fosse o próprio Sebastian avisar, acho que teria demorado mais para entender.

Todo o meu choro e desespero pelo final da série foi colocado para fora nos último capítulos, e ainda não consigo entender como a Cassandra Clare teve coragem e criatividade para fazer algo tão cruel, a meu ver, com um personagem que virou meu queridinho durante os outros volumes.

Cidade do Fogo Celestial atingiu todas as minhas expectativas de um modo diferente e deixou aquele gostinho de quero mais, pois nesse livro novos personagens são apresentados. Eles serão os protagonistas da trilogia "Os Artifícios das Trevas" com previsão de lançamento em 2015 nos EUA.

Lembramos que nos dias 23 e 24 de agosto a Cassandra Clare marcará presença na 23ª Bienal Internacional do Livro, para autografar. Para maiores informações, acessem o Facebook da Galera Record.

Beijinhos,

Um comentário

  1. Só li o primeiro volume até agora, mas sou apaixonada pelas capas da série. Acho muito linda ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!