Resenha: 'Tequila Vermelha' da @EditoraRecord



Tequila Vermelha

Autor: Rick Riordan
 Tradutor: Gustavo Mesquita
Editora: Record
Páginas: 432
ISBN: 9788501091550
Publicação: 2011


Sinopse

Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.



Conheça Tres Navarre. 
Ávido bebedor de tequila, 
mestre de tai chi, 
detetive particular sem licença e 
com uma queda por problemas do tamanho do Texas.


 Só esqueceram de dizer...

Rapaz bem apessoado,
com um ego do tamanho do Brasil,
muito seguro de si,
galanteador,
amante de gatos,
graduado em letras,
curiosíssimo e
arrogante!

Pronto! Ufa! Será que eu disse tudo?
Claro que não...

Esqueci de dizer que Tres me ganhou na primeira descrição escrita na aba do livro, mas a segunda fui eu mesma que fiz ao devorar o livro e rir muitíssimo com o humor deliciosamente sarcástico e cheio de segundas intenções do nosso protagonista.

Eu nunca tinha lido nadinha de Rick Riordan e nem tinha sentido vontade, mas ao me oferecerem as aventuras de Tres e ler a sinopse do livro me identifiquei de cara.

Adoro um romance/suspense/mistério/policial e esse é maravilhoso!

Amei a escrita de Rick e já vou logo avisando que este é um livro adulto sim... nada de encontrar em suas 432 páginas uma escrita rápida, ágil e eletrizante. O que você vai encontrar é uma narrativa bem detalhada, 'curtida', 'marinada', lenta e divertidíssima.

O lento não é num mau sentido... é que a leitura tem seu próprio tempo e assim como nos filmes de faroeste (que eu assistia com o meu pai) a história precisa ser contada, compreendida e 'degustada' num ritmo próprio. E este ritmo quem dá é o leitor.

Rick foi generoso conosco... se você quiser descobrir logo os mistérios que envolvem Tres... é só ler o livro numa tacada só, mas se você é que nem eu e prefere curtir a leitura... faça seu tempo e leia despreocupadamente... Se entretendo e rindo alto com as tiradas engraçadas que só um ávido bebedor de tequila é capaz de fazer.

A história se passa no Texas, árido e quente... Tres volta para casa depois de 10 anos para retomar um relacionamento com uma colega de escola, a Lilian.

Sua chegada na cidade é cheia de percalços inusitados e incomoda muita gente. Muitos acreditam que essa volta tem a ver com o assassinato de seu pai que nunca foi resolvido. Jackson Navarre era o xerife da cidade e foi morto a tiros em frente de casa. Tres estava a dois passos do pai quando o viu ser atingido e nada pode fazer para salvá-lo. Assim, muitos suspeitam que ele está de volta para remexer nesta história ou fazer justiça pelas próprias mãos.

 Quando está tentando se ambientar novamente à cidade vai percebendo que muita coisa mudou...

Em menos de uma semana, Tres acaba mergulhado num misterioso caso de desaparecimento... e quem desaparece é sua ex-namorada e atual afair Lilian.

Ao começar a investigar o caso, Tres se vê envolvido numa artimanha pra lá de suspeita e acaba em dúvida... Sua Lilian foi sequestrada ou desapareceu de propósito?

 Ela está envolvida com as falcatruas dos figurões da cidade?

Tres deve abandonar a cidade que lhe trás tantas más lembranças ou ficar e descobrir os mistérios?

Fiquei intrigada com o rumo da trama e achei o máximo a reviravolta de dois casos antigos convergirem!!

Tres não decepciona e as passagens onde luta Tai chi para se defender são maravilhosas...

Se você gosta de um bom mistério e de dar boas risadas enquanto lê, Tequila Vermelha é o livro para você!!

Para nossa sorte, Rick Riordan ainda escreveu mais três livros onde Navarre aparece como personagem principal e para nossa alegria a Editora Record está lançando este mês o segundo livro intitulado A Dança do Viúvo.

Boa leitura!!

 

Um comentário

  1. Eu ainda não li nenhum livro deste auor, então não sei o que esperar de um lviro seu. Mas este tem uma tematica que gosto e o fato de ser mais adulto me agrada rs.
    E ser lento as vezes é bom rs, assim ele nos da mais detalhes né rs, o nome do segundo livro é sobre ele ser um viuvo...curiosa.
    beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!