Resenha: A filha do Louco da @Novo_Conceito


A filha do Louco

Autor
: Megan Shepherd

Editora: Novo Conceito
Saga: -
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 416
Lançamento: 2014

saraivasubmarinotravessa






Sinopse

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. 

De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... 

Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. 

Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.



    Juliet Moreau é uma órfã de 16 anos que não encontrou qualquer apoio de familiares ou amigos em razão dos erros cometidos por seu pai, Dr. Henri Moreau, que já havia sido o melhor cirurgião de Londres, mas que fora banido por práticas não aceitas.

Tido como morto, Dr. Moreau havia deixado mulher e filha, na época com apenas 10 anos de idade, a mercê da intolerância da sociedade britânica e exatamente por jamais ter tido qualquer notícia dele nos últimos seis anos, Juliet tinha certeza de que de fato o rumor de sua morte era verdadeiro.

A mãe de Juliet fez o que pôde para sustentá-las, mas morreu em razão de uma tuberculose e, poucos dias depois da morte de sua mãe, tudo o que Juliet conseguiu foi um emprego como faxineira na Universidade de Medicina onde seu pai costumava dar aula. Assim, não reclamava, seguia sua vida com a existência da única amiga que não lhe abandonara, Lucy.

Numa das tentativas de divertir Juliet, Lucy a convida para um evento na casa de um de seus primos, onde vários estudantes de medicina estão e, em razão de uma aposta, acaba tendo acesso a um documento que achou que nunca mais veria... um descritivo de vivisseção feito por seu pai.

Chocada com o que encontrou, exigiu saber onde tal documento havia sido guardado e, na esperança de se deparar com alguma resposta para suas perguntas, acaba reencontrando um antigo criado de sua casa que confirmou que seu pai ainda estava vivo e essa foi apenas a primeira surpresa de muitas.

Decidida a reencontrar seu pai e conseguir respostas para o maior questionamento de sua vida, Juliet conseguiu convencer o então criado Montgomery a levá-la com ele até a ilha onde seu pai mora, mas não tinha ideia de onde estava se metendo.

A história é intrigante. Até mesmo os nomes dos personagens contribuem para o desenvolvimento da trama de forma imperceptível para o leitor, até que se torna óbvio e esclarecedor.

Numa ilha em que nada é somente o que parece ser, os segredos revelados custam vidas, sonhos e muito mais. Nem os triângulos amorosos são simples.

Com um final de tirar o fôlego, o que a gente pode fazer é torcer para a continuação sair logo, sabendo, desde já, que vai ser tudo, menos óbvia.

A Filha do Louco de Megan Shepherd é o primeiro da série e foi inspirado no clássico de H.G. Wells, A Ilha do Doutor Moreau.

A edição é linda, como tem sido uma constante nos livros da Novo Conceito.

É inteligente, intrigante, polêmico. 
Vale a pena.

Boa leitura!
           
Beijos,

11 comentários

  1. Olá
    Desde o lançamento, estou querendo ler esse livro. Gosto muito da história A ilha do Dr. Moreau e estou curiosa para ler esse livro que foi inspirado no clássico. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece muito interessante, me encantei de cara com essa capa, pois é bem estranha né.

    ResponderExcluir
  4. Ual eu quero ler o livro, acho o tema legal e a capa é muito linda.
    So não gosto de saber que tem um triangulo..detesto isso.
    Curiosa pra saber como uma garota de 16 anos consegue viver sozinha e viajar...so em livros mesmo, pretendo le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que se tratava de uma série.
    Tenho muita vontade de ler o livro há algum tempo. Achei a história bem interessante e estou muito curiosa para ler.
    Ah! Achei muito linda a capa!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que dizer que super me simpatizei com o livro por causa da capa, ela é linda, e esse título chama a atenção de qualquer um. Não sabia do que o livro se tratava, mas pude perceber que a leitura é bem intensa, fazendo com que devoremos as páginas até saber qual é a do Dr. Moreau. Fico um pouco receosa por ser uma série, preciso terminar as que eu tenho aqui, para comprar outras. Mas tenho certeza que essa está entre as que eu irei adquirir.

    ResponderExcluir
  7. Wool que livro demais adorei a resenha *-*
    Um livro recheado de mistérios, só o titulo já mi deixou curiosa. A historia parece extremamente interessante. So a capa que achei estranha.

    ResponderExcluir
  8. Já estava ansiosa pra ler este livro e agora, depois dessa maravilha de resenha, com certeza tenho que ler. Não esperava que fosse tudo isso. Muito bom. Vou providenciar o meu pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sei dizer o motivo de não gostar desse livro, mas quando eu li "É inteligente, intrigante, polêmico." comecei a mudar minha visão sobre o livro, agora surgiu uma vontade de lê-lo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só a sinopse já chama quase toda a atenção. Esse livro é, sem duvida, bem diferente. Espero que esse negocio de triangulo amoroso não estrague a historia :)

    Mas... série? Uui, mal consigo terminar as que tenho em casa, fica meio dificil conseguir acompanhar novas :(

    Sobre esse doutor... uma palavra = medo!
    Fiquei é com medo de descobrir que experimentos foram esses... Já não basta criarem creepypasta pra fazer a pessoa ficar acordada a noite toda????

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que esse livro era o primeiro de uma série, tenho tantas séries para terminar de ler ou que ainda não estão com todos os livros lançados que acabo ficando com receio de começar mais uma.
    Mesmo assim tenho vontade de ler esse livro, muito por conta de todo o mistério em torno do sumiço do pai da protagonista e dos motivos que o levaram a desaparecer. Esse mistério todo me deixou curiosa para acompanhar a história, até porque esse envolvimento com a Medicina deve trazer ainda mais elementos para essa história, isso sem falar na ilha (ilhas sempre são ótimos cenários para histórias misteriosas).
    O triângulo amoroso também me deixou curiosa, pois mesmo que esse tipo de coisa às vezes me canse, sempre acabo torcendo mais por algum dos personagens (quase sempre para o que não fica com a mocinha no final! hahahaha).
    Essa capa é bem bonita, o que dá mais vontade ainda de ler. Não tinha prestado atenção nessa livro antes, mas sua resenha conseguiu me deixar interessada pela história.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!