Papo Envenenado: '... E que não nos falte o Sobrenatural de cada dia!'



Que atire a primeira pedra quem não gosta de um mocinho com um pé no sobrenatural.

Mesmo que você não seja amante do gênero, sempre há um livro aqui, outro ali, que chamou sua atenção ao estilo. E se formos olhar bem o caminho traçado por ele, veremos que as coisas melhoraram e muito!!

Há anos os livros/filmes sobrenaturais sempre traziam o que havia de mais assustador no mundo das criaturas míticas. Vampiros, lobisomens só faziam destruir suas vítimas das formas mais brutais possíveis. Alguém aí se lembra do Nosferatus?


E do famoso Drácula interpretado por Vincente Price? (que de tão famoso voltou a fazer seu papel narrando uma parte assustadora na música thriller de Michael Jackson). 


Algum tempo depois, já começamos a ter um vampiro mais elegante. Ainda sanguinário, mas pelo menos a aparência mudou bastante... (Entrevista com o Vampiro de Anne Rice)


Amém para tia Anne, que começou a mudar o modelo dos vampiros e, com isso, arrebanhou milhões de leitores pelo mundo.
Agora, a companhia está muito melhor!!

Falem o que quiser sobre a saga, mas a série Crepúsculo (ed. Intrínseca) de Stephanie Meyer, alavancou o interesse do público pelo sobrenatural, começando pelas meninas de 12 anos e indo até mulheres de 60. E mesmo que haja controvérsias quanto ao “vampiro-fada”, com certeza muitas de nós suspiramos por alguns deles, fossem vampiros ou lobisomens.



E por falar em lobisomens, mesmo quem não leu a série de Charlaine Harris (ed. Prestígio) transformada na série televisiva TRUE BLOOD, com certeza viu algum episódio ou já se deliciou com algumas das fotos dos atores...



O mercado editorial a cada dia nos brinda com uma enxurrada de livros. Há os mocinhos guerreiros, os milionários, os malvados, os heróis, os sexies, os atormentados, os engraçados... Para todos os estilos e gostos. 

Uma das editoras no Brasil que mais investe no gênero é a Universo dos Livros, com as séries Midnight Breed (Lara Adrian),  Irmandade da Adaga Negra e Fallen Angels (JR Ward). Além disso, dentro de poucas semanas, teremos o relançamento da série Cárpatos (Christine Feehan), totalmente revisado e com novas capas.


E para quem acha que os teens não participam, há a famosa série A Mediadora (Meg Cabot – ed. Galera Record), no qual o herói é um fantasma (Jesse sexy, cavalheiro, lindoooooooo!!!!!)

O Brasil está bem representado com um bruxo para lá de sexy e poderoso, o Craft, dos livros Lilac e Silver (Deise Müller – ed. Literata). 

Enfim, para os amantes do gênero, seja vampiro, lobisomem, anjo, fantasma ou bruxo, os mocinhos Tudo de Bom estão aí para nos deliciar com seus físicos avantajados, seu comportamento de macho alfa e sua paixão avassaladora pela mocinha premiada (*suspiros*).

Por esses motivos (preciso aprofundar minhas razões depois das fotos acimas?), que é bom a gente levantar as mãos pro céu, agradecer e rezar que não nos falte o sobrenatural de cada dia, amém! 

Oremos, irmãs!!

 


 Beijocas, 

Vânia Nunes

11 comentários

  1. É para glorificarmos de pé! kkkkk
    É muito "boy magia"... hehe (eu sei q foi ruim! :P)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Adoro o gênero sobrenatural. Seja um livro juvenil ou um adulto, o sobrenatural dá um toque a mais.
    Sempre tento ler todos os livros lançados.

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu era beeeeeeem mais nova adorava qualquer livro ou filme que tivesse vampiros. E realmente com o tempo os seres sobrenaturais ficaram bem mais bonitos.
    E vou te contar um segredinho: adoraria ter um "vampiro-fada" como da saga Crepúsculo. :)

    ResponderExcluir
  4. O gênero Sobrenatural é um dos meus favoritos, se não, o favorito. Tem uns que apelam, mas dá para relevar rs. E esses seres sobrenaturais aí hein... *suspira*

    ResponderExcluir
  5. O gênero Sobrenatural é o meu gênero favorito <3
    Agradeço a Stephanie Meyer por ter escrito a serie Crepúsculo. Como esse Jacob é lindo, gostoso... enfim tudo de bom.... Queria um vampiro-fada. :P
    Quero ler Irmandade da Adaga Negra mi parece ser muito bom.
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  6. Amo esse gênero sobrenatural. É cercado por mistérios e seres belos e tenebrosos. Não sei ao certo, mais eles possuem algo que me encanta e fascina ao mesmo tempo. Adorei seus comentários e realmente, houve grandes mudanças de uns tempos pra cá. Ainda bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fala sério! Até quem não curte o gênero suspira quando vê esses personagens, imagina para quem gosta e vê essas belezuras! Uau! Os vampiros-fadas podem ser o que for, mas gatos também é uma qualidade inerente a eles.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Nhaaam adoro sobrenatural! Sobrenatural com romance então...
    Realmente houve uma melhora significativa nas caracteristicas dos personagens (masculinos!). Como não suspirar??? :3

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei muito do gênero sobrenatural, mas li tantos livros assim uns anos atrás que agora dei uma parada e tenho lido outros gêneros atualmente, principalmente romance. Mas ainda gosto muito desse tipo de história e um dos meus livros favoritos é "Entrevista com o Vampiro", tanto que quando penso em vampiros logo lembro das características dos vampiros da Anne Rice. Sempre vou gostar da dupla Louis e Lestat (com direito a Brad Pitt interpretando o primeiro no filme), que são uma referência pra mim quando se fala em seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  10. Amém irmã kkkkkkkkkk.
    Eu amo este genero, não vivo sem ler um destes livrinhos. E que falem o que quiser de Crepusculo, mas o tema vampiros so voltou com tudo por causa dele...
    E temos que agradecer a Anne Rice por nos presentear com os vampiros sexys de seus livros..hum..
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahaha. Muito legal o post :-D
    Eu sempre gostei de livros sobrenaturais e li Entrevista com o Vampiro no ano de 1986, que foi um dos primeiros livros de vampiros com os mesmos como protagonistas. Atualmente estou meio saturada, mas é sempre bom ter muito material para escolher.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!