Resenha: 'O Códex dos Caçadores de Sombras' da Galera Record

Se tem uma coisa que eu adoro fazer; é pesquisar sobre os livros que eu AMEI ler. Gosto de saber como surgiu a idéia, se algum elemento realmente existe e a origem de cada um deles.

Livros sobrenaturais são ricos nesses detalhes, que ficam de fora dos livros para não tornar a leitura massante e cheios de notas de rodapés com explicações.

Com a série Os Instrumentos Mortais não poderia ser diferente.
É um mundo paralelo dentro de Nova Iorque com suas próprias leis, onde anjos, demônios, fadas, feiticeiros tem que segui-las desde sempre. 

Essas diretrizes estão no Códex dos Caçadores de Sombras, uma espécie de dicionário para quem foi escolhido se tornar um Nephelim ou para mundanos curiosos como EU!! \o/


Dividido em onze partes, o Códex conta com uma detalhada apresentação de tudo que um iniciado precisa saber. A leitura segue de maneira fácil, possibilitando duas maneira de faze-la; de maneira corrida seguindo a numeração da páginas (que foi pela qual eu optei) ou lendo conforme o autor indica os tópicos.

Outro ponto que deixa a leitura prazerosa são as revisões feitas pelos nossos querido personagens: Clary, Jace e Simon...


Eles fazem do Códex um livro geral de estudos onde Jace indica os pontos importantes à Clare, que por sua vez faz suas anotações com dúvidas e Simon com seus comentários engraçadíssimos...


A escrita realista junto com o trabalho gráfico, faz com que os fãs mergulhem ainda mais nesse universo tão misterioso e fascinante, chegando ao final do livro um verdadeiro Caçador de Sombras.


Então, se você é fã de carteirinha da série... sabe que não poderá ficar sem essa preciosidade, né?!

Simplesmente PER-FEI-TO!!

Vai dar vontade de colocar na mesinha da cabeceira para ler... reler... rever... e suspirar com as tiradas do Jace!!

Beijinhos,

7 comentários

  1. Gostei da apresentação deste livro. É bem interessante. Adoraria poder ler e conferir esses detalhes. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essas ilustrações são tão bonitas! Mal vejo a hora de ter meu exemplar desse livro em mãos. :)
    A parte mais legal desse tipo de guia são os comentários dos personagens da série. Os comentários sarcásticos do Jace acompanhados das tiradas engraçadas do Simon devem valer muito a pena.
    Acompanho a série Os Instrumentos Mortais e por isso mesmo estou muito curiosa para ler esse especial e saber de uma vez por todas como ser uma caçadora das sombras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, já comprei o meu mas ainda não li. Achei a edição muito linda. Os desenhos e os comentários dos personagens deram algo a mais ao livro. A Galera Record realmente caprichou nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho a impressão de que não vou gostar muito do livro, mas como não li a série ainda, minha opinião pode mudar drasticamente.
    Apesar disso, acho a ideia de apresentar melhor o universo da história muito boa.
    Vou anotar a dica e depois que me apaixonar pela série, penso melhor. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho super legal saber mais detalhes e curiosidades dos livros favoritos. Pena eu não ter lido Instrumentos mortais. Já ouvi muito bem deles, mas ainda não tive oportunitê de conhecer. Tenho um livro da série Anjo mecânico, só não li por querer comprar os anteriores. Uma ótima dica para os fãs de plantão da série.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é uma edição para colecionadores. Eu simplesmente adoro esse universo criado pela Cassandra Clare. Vi algumas fotos desse livro e fiquei babado pelo trabalho gráfico dele. É uma obra de arte também. Só espero ter a oportunidade de tê-lo em mãos muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal a forma como colocaram os comentários e afins... fora que o gráfico do livro está muito bonito!
    Espero ler essa série antes da Bienal para poder levar um livro para a Cassandra Clare autografar hehe

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!