Resenha: 'Duelo ao Luar' da @GaleraRecord


Duelo ao Luar
Autora: Andrea Cremer
Série: Nightshade
Volume: 3
Editora: Galera Record
Páginas: 
Gênero: Fantasia

Sinopse

Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. 

Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. 

Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. 

E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. 

Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. 

Como a iminente guerra contra os Defensores. 

A única chance da matilha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. 

Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? 

Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romance com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página. 


Duelo ao Luar é o terceiro livro da série Nightshade e fecha a trilogia de lobos mais amada e querida que já li.

Os dois primeiros livros da série me encantaram e me transportaram para o mundo de Calla onde o sobrenatural reina! Pra quem ama um bom romance cheio de aventura e suspense... essa é 'A' série.

Se você ainda não leu as resenhas dos primeiros livros clique aqui e aqui e aproveite!

Esta resenha COM CERTEZA terá spoilers dos dois primeiros livros, então leia por sua conta e risco... he he he he

O livro começa tenso... Calla volta a sua terra para tentar resgatar o garoto com quem ia se casar, Ren! O encontro dos dois é cheio de suspense e deixa o nosso coração palpitando super rápido, principalmente aqueles corações que torcem para que o casal fique junto!! (Eu!! Eu!! Eu!!)

Ren está quebrado e magoado... sente rancor e odeia Calla e tudo o que ela fez. Mas é possível sentir que ele ainda a ama e a quer de volta. Talvez por este motivo, ele aceita fugir com ela e se unir aos Inquisidores.

Mas este resgate trará para a nossa protagonista muitas dores de cabeça, já que seu namorado Shay não gosta nadinha deste resgate. Ren e Shay se estranham logo de cara e Calla precisa ser forte e demonstrar coragem e firmeza para jogar um balde de água fria nos dois e acalmar a testosterona em ebulição!!

E Calla não tem só dois gatinhos lindos com que se preocupar não... ela precisará de muita sabedoria para reunir sua matilha novamente e fazer com que todos trabalhem juntos para ajudar Shay a recuperar as tais peças da Cruz Elementar e acabar de uma vez por todas com os Defensores.

Andrea Cremer não deixa a peteca cair e escreve o desfecho de sua série com maestria e muita magia!! 
A história continua maravilhosa e o enredo não perde o ritmo... ela coloca alguns flashbacks na trama fazendo com que a gente relembre do aconteceu nos livros anteriores e vai amarrando a história de forma magnífica!!

Os mistérios vão se revelando no decorrer das páginas e as cenas de ação são de tirar o fôlego. Todos os personagens ganham destaque e parecem amadurecer a cada dificuldade ou tragédia ocorrida.

Sacrifícios são feitos... amores são revelados... almas são resgatadas... e claro que lágrimas rolam no decorrer da leitura.

Demorei um pouco para terminar o livro... um dos meus personagens preferidos morre... e por causa disso parei a leitura, curti o luto... e só depois voltei a ler a história. 

O final é triste e alegre ao mesmo tempo... só me lembro de sentir isso no final da saga de Harry Potter... 

Acho que odiei a autora um pouquinho, mas percebo agora que o final foi perfeito para a trama!!!

Recomendo a série e volto a dizer que esta é a série perfeita para quem gosta de histórias lupinas.


E além disso... imagina estas capas lindas na sua estante!!! rs

Nightshade vai deixar saudades...

Beijocas,

10 comentários

  1. A narrativa parece ser bem bacana mesmo e acho que para quem curte o estilo deve ser um prato cheio.
    Particularmente, não curto histórias que envolvem o sobrenatural (nem lobos! rs),mas gosto do mistério e do suspense.
    E achei legal que a autora teve coragem para matar um personagem-queridinho. As vezes é necessário para a trama, mas a maioria dos escritores fica com "medo" e não o faz.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, já tinha ouvido falar sobre esses livros mas ainda não os li. Amo livros com histórias sobrenaturais - mas não gosto de lobos. Tenho que discordar de você sobre as capas serem lindas - achei só a primeira linda.
    Adorei a autora ter matado um dos queridinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar sobre essa trilogia, mas sei que o gênero não me agrada. Não curto lobos, e coisas afins. E ainda mais por ser série... Nada contra, mas preciso terminar as séries pendentes aqui.

    ResponderExcluir
  4. Linda essa série. Só que ainda não consegui ler nenhum deles. Fiquei encantada com as capas. São lindas. Espero conseguir ler logo a série, pois com seus comentários sobre este livro, me deixaram mais que ansiosa pra conhecer estes personagens. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como essa resenha contém spoilers, preferi não lê-la. kkkkkkk
    Pulei para os últimos parágrafos e vi que rolou a morte de uma personagem que era querida por você. Odeio quando isso acontece. E se você teve a mesma sensação que teve quando leu o final de "Harry Potter", já imagino que é fogo mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Realmente as capas são lindas não tem como não gostar delas, eu amei, ainda não li nenhum livro, não li a resenha por completo também, eu sempre pego spoilers, mas não muitos hehehe me interessei muito pela trilogia agora, pretendo ler ela.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. As capas dos livros dessa trilogia são muito lindas. Na verdade, só descobri que era uma trilogia depois de ler sua resenha, pois tinha pensado que era uma série maior.
    Só li uma série de lobos até agora, mas gostei, por isso gostaria de ler alguma outra e essa parece uma boa opção.
    É uma pena que um personagem que você gostava tenha falecido na história, esse tipo de coisa sempre deixa a leitura bem mais triste. Que bom que no fim das contas você gostou do final, apesar dessa mistura entre alegria e tristeza com o final de uma série.
    Fiquei curiosa para saber com qual dos dois a mocinha fica no final, mas o que acho mais legal é que ela seja a líder de seu grupo. Os conflitos também parecem ser muito interessantes.
    Resumindo, fiquei com muita vontade de ler esses livros, ainda mais agora que sei que não é uma série tão grande. Vai para a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas quando vi que era sobrenatural, fiquei interessada.
    Li poucos livros sobre lobos, estou curiosa para ler.
    As capas são lindas e chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Omg q capas mais lindas , não sabia que a trilogia tratava de lobos, mas adorei saber hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar dessa trilogia, mas adorei as capas, são lindas!
    Quando a narrativa parece ser bem fluida mesmo, e quando tem o sobrenatural no meio tudo fica muito mais encantado né?!
    Mas quanto a personagens preferidos morrerem está muito tenso isso, sempre que eu me apego a um personagem, começo a ama-lo a autora mata ele, :(

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!