Resenha: 'Coração Envenenado' da Bertrand Brasil


Coração Envenenado


S.B. Hayes
                 Editora: Bertrand Brasil              
                  Ano: 2014                 
Nº págs: 350
Gênero: Drama, Suspense

Sinopse

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers.

Para Katy, a presença de Genevieve esconde uma força destruidora que somente ela é capaz de perceber. 

A menina parece popular e alegre para a maioria das pessoas, mas há algo de obscuro por trás daquela fascinação que exerce sobre os outros.

Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.



Coração Envenenado de S.B. Hayes é um suspense com todas as letras maiúsculas! 
Dá para imaginar o thriller nas telas de cinema onde o espectador fica grudado na cadeira com medo de se mover e acabar sobrando para ele.

A história é tensa do início ao fim...

Fechei o livro várias vezes achando que alguma coisa macabra aconteceria na página seguinte, mas a surpresa ao reabrir a página era de que nada do que eu previa estava lá.

Genevieve teve uma vida difícil e precisou que lidar com o abandono e com pessoas difíceis, além do estigma de ser má por natureza. 

Quando encontra Katy, de forma inusitada, determina um novo propósito para sua vida...

- Você sabe meu nome?
Ela parecia continuar rindo.
- Sei muito sobre você.
Franzi a testa.
- Mas eu não sei nada de você.
Ela chegou mais perto e pude sentir sua respiração no meu rosto. Os lábios se entreabriram e se moveram inaudíveis. Não saía nenhum som e, no entanto, eu a escutava. Ela repetia a mesma frase uma porção de vezes, e eu não conseguia me afastar.
...
Porém, não importava o quanto me esforçasse para esquecer, ainda podia ouvir a voz dela retumbando dentro da minha cabeça e repetindo mil vezes: “Eu sou o pior pesadelo da sua vida”

Katy não entende a conexão que tem com Genevieve, até porque nunca haviam se visto e nem se encontrado, mas sabe que por algum motivo estão ligadas. É algo que sente, mas não consegue explicar...

Genevieve está disposta a tirar tudo de Katy e por quase metade do livro a vingança parece sem motivo, apenas, diversão malévola. Depois dessa fase, o leitor começa a ficar em dúvida, mas posso apostar que ninguém consegue prever o final... mas é nele que entendemos o porquê do título do livro!

Katy passa perto de perder as amigas, perder o namorado e até a sua paz. A única coisa que Katy não sabia era que antes de tudo já tinha perdido muito mais do que jamais poderia imaginar. Olha o mistério...

O frio penetrara meu corpo inteiro, e remexi os dedos dos pés para voltar a senti-los. Estava vazia por dentro, como se o sopro da vida houvesse sido sugado de mim, e turo que restasse fosse apenas uma casca. Genevieve estava dizendo a verdade.
                        

Pessoalmente, não sou fã de “leituras sinistras e assustadoras”, como bem definiu o The Overflowing Library, mas preciso admitir que o livro é uma obra de arte, instiga a gente a continuar a leitura de forma primorosa e além disso possui uma capa a altura. 

A Bertrand está de parabéns!

Uma leitura que vale a pena... você fica arrepiado com o suspense!

E se você também não é tão fã do gênero mas, é curioso e quer ler algo inteligente... saindo da mesmice... dê uma chance ao livro... você vai se surpreender!

Boa leitura!

Beijos,

9 comentários

  1. Nossa. Fiquei empolgada com seus comentários sobre o livro. Adoro estórias assim. pelo que entendi, é um prato cheio pro leitor. Muito bom saber disso. Vou querer um pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que livro. Amo livros assim. Coração Envenenado com certeza estará entre minhas próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. cara acho a capa desse livro linda. vou ver se leio em breve.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais da premissa deste livro, adoro um mistério macabro. Nessa história, parece ter de tudo, mas principalmente uma narrativa coerente e bem desenvolvida. E isso ganha muitos pontos comigo.
    A capa está diferente, mas não sei se curti muito. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bonita a capa, a resenha só me deixou mais curiosa para saber o que acontece com a Katy e porque ela... mas que maldição hein?! Pensei em ter algo a ver com o passado da Genê ... algumas ligações de sangue... sei lá. Mistério... quero ler!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ter uma história cheia de tensão, tanto que só de ler sua resenha fiquei mega curiosa para saber qual o motivo que leva a Genevieve a agir assim com a Katy. Parece ser o tipo de história que vai deixando o leitor ansioso e com medo do que pode acontecer.
    O título também me deixou muito curiosa para entender qual a relação dele com a trama em si. Nem tinha visto esse livro antes de ler sua resenha, mas agora estou com muita vontade de lê-lo, pois esse mistério todo deve ter uma boa solução.

    ResponderExcluir
  7. Ai... fiquei com medo desse livro... kakakakakakkaa

    Gente quando a história é boa... mesmo quando a gente fica com medo.... não dá para largar!!

    PER-FEI-TO

    Tinha muito tempo que eu não lia nada tão bom!! Amei a sua resenha Hellen... é isso mesmo...

    E o final é de surpreender! Adorei o livro!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livros que são tensos do começo ao fim. Essa atmosfera de mistério e suspense me fascinam completamente. Acho legal também quando os autores conseguem nos surpreender a cada página virada. Enfim, já entrou na minha listinha de próximas aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros que tem um ar de suspense, tensão... Parece que o livro me segura até a última página, mesmo estando com um certo receio/medo do que acontecerá...
    não gostei muito da capa, mas dá para relevar (:

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!