Papo Envenenado: Encontro de Fãs de Romances de Época da Editora Arqueiro

 “Vim, tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita, rosas
Vou levar
Olha a lua mansa (me leva amor)
Se derramar
Ao luar descansa
Meu caminhar (amor)
Meu olhar em festa (me leva amor)
Se fez feliz
Lembrando a seresta
Que um dia eu fiz (por onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra (me leva amor)
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem-querer (amor)
E jamais termina
Meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina
Onde vou chegar (por onde for quero ser seu par)
Rodei de roda, andei
Dança da moda, eu sei
Cansei de ser sozinha
Verso encantado, usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho
Onde andei
No passo da estrada (me leva amor)
Só faço andar
Tenho meu amor
Pra me acompanhar (amor)
Vim de longe léguas
Cantando eu vim (me leva amor)
Vou, não faço tréguas
Sou mesmo assim (por onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra (me leva amor)
Por não saber
Que esta terra encerra (amor)
Meu bem-querer
E jamais termina
Meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina
Onde vou chegar (por onde for quero ser par)
Lá lá lá lá lá lá
Lá la lá lá lá lá
Andança – Beth Carvalho
Olás Envenenados!

Finalmente aconteceu!
No último domingo, dia 27 de abril, o Village Mall recebeu as fãs cariocas dos Romances de Época da Editora Arqueiro. Mais precisamente na Livraria Saraiva daquele shopping.
Evidentemente, o Envenenadas pela Maçã esteve presente. Mathilde e eu comparecermos e nos divertimos demais, reencontrando companheiras de “luta” e conhecendo tantas outras.
Que lugar incrível: imenso, porém aconchegante. Não acredito que alguém que esteve presente tenha se sentindo pouco à vontade. E que prateleiras! Galera, que sonho de consumo: eu poderia viver ali dentro!

Todos estávamos contando os dias para que pudéssemos, enfim, nos encontrar para falar de uma paixão em comum. Impressionante, como pessoas tão distintas, com realidades, estilos de vida tão diferentes e, muitas, totalmente desconhecidas, puderam falar a mesma língua, estar em harmonia... foi mágico.

Eu não sou fã de futebol, mas deve ser a mesma sensação dos torcedores: todos completos desconhecidos, num mesmo local, com um mesmo objetivo. Com o diferencial de que todos que estavam ali, exceto pela preferência por uma ou outra autora, torciam pelo mesmo time.

O encontro começou às 14:00 horas e foi lindamente conduzido pela Elimar Souza, que nos apresentou as três autoras que atualmente estão sendo publicadas pela Arqueiro, seus livros, seus personagens e tramas.
Obviamente, muitas pessoas ali já conheciam todos os romances até então publicados, mas o respeito aos que ainda não os leram reinou. É claro que num encontro assim a nossa vontade é contar tudo, deixando transbordar todas as nossas impressões.

As organizadoras do evento com a equipe da Arqueiro conseguiram reunir 92 pessoas felizes por dedicarem um dia de domingo, num clima caloroso, para falar sobre Lisa Kleypas, Julia Quinn e Madeline Hunter e seus respectivos romances, como eu disse, os já publicados e os que estão no prelo. Fomos informados de que os próximos livros de suas séries estão previstos para julho, agosto e setembro. (Que passe rápido!)

Fomos agraciados também com a surpresa de que haverá uma nova série da Lisa Kleypas; mais publicações da Julia Quinn e que a Arqueiro também nos trará a Mary Balogh e a Loretta Chase.
Eu não vejo a hora de ter esse material em mãos!

Durante o evento tivemos a oportunidade de conhecer a Natália Alexandre e a Nana Vaz de Castro, que representavam a Editora Arqueiro. Vejam a importância que o evento teve!

Tão carinhosa quanto a presença dessas duas jovens, foi a carta que a Nana nos escreveu:

Como emoção pouca é bobagem, pudemos ver imagens da Julia Quinn, nos enviando recadinhos fofos, acarinhando nossos corações com sua beleza e gentileza.

Como sempre, a organização do evento nos presenteou também com um “quiz” divertidíssimo, com direito a mimos maravilhosos! Até eu, que nunca tive muita sorte nessas coisas, fui sorteada e, para minha maior alegria, ganhei uma linda ecobag que a Editora Arqueiro preparou para nós, além dos marcadores tão necessários e o meu botton tão desejado.

Olha eu ali, com a Elimar e tirando onda com a minha ecobag! Uhu!
Podem acreditar, o sorteio foi pra valer, tá povo! rs

Então, com todo gás renovado por esse encontro e, estimulada pelas palavras da Nana, reitero sua sugestão: VAMOS CONTAMINAR NOSSOS AMIGOS E PARENTES COM OS ROMANCES DE ÉPOCA!

Parabenizamos e agradecemos, mais uma vez, a todos que nos proporcionaram este momento inesquecível; todas as gurias que lutaram para conquistar o sonho de trazer grandes divas dos romances de época para o Brasil, Editora Arqueiro que acreditou nesse sonho e investiu, investe e nos garantiu que continuará investindo, todos os fãs que curtem e disseminam esse gênero.

Aguardamos o próximo encontro com ansiedade. Vou começar a elaborar meu traje, viu Elimar!

Fico por aqui, desejando a todos um feriado esplêndido e uma excelente leitura!

Fiquem bem e Carpe Diem!

12 comentários

  1. Amei as fotos do evento. Pena que aqui na minha cidade nunca tem nada parecido. Eu adoro romances de época e a editora entrou com tudo nas publicações desse gênero. Ainda não li nenhum livro da Julia, mas estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo Tania! O legal desses encontros é que a Editora passa a ouvir mais as leitoras do gênero, e ficam sabendo de primeira mão o que as meninas querem para as próximas publicações! A gente deveria pagar para ter o privilégio para ler as suas resenhas Tania... BJS!

    ResponderExcluir
  3. Tânia que linda cobertura do evento!!!! Eu tenho que ir num evento mediado pela Elimar, kkkkkk vou levar um caderninho e fazer intensivo.

    Posso garantir que você irá adorar Mary Balogh e Loretta Chase, e na maior expectativa para ver as tuas resenhas dessas autoras.

    E aquelas séries tanto da Julia quanto da Lisa você irá se apaixonar também...

    Já adoro as tuas resenhas de romances de época, agora virei fã das tuas coberturas de evento kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse evento. Foi um prazer enorme ter feito parte deste episódio. Amei e se puder vou em outros. Se Deus quiser. Adorei as fotos que você colocou aqui do evento. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Elimar falou tão bem das suas resenhas no evento de domingo, que vim conferir. Não conhecia o blog. Adorei! Voltarei sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que vontade de participar desses eventos! Deve ser muito bacana.
    Achei muito fofa a Júlia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Ai que invejinha de você. hahahah

    Morro de vontade de ir nesses encontros, principalmente por ser romances de época <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o evento deve ter sido muito legal! Já li os primeiros livros da série da Lisa Kleypas e os primeiros volumes da série da Julia Quinn também e gostei muito de todos eles. Os personagens são muito carismáticos e o plano de fundo histórico só deixa tudo ainda mais legal.
    A editora Arqueiro tem lançado os livros bem rápido, com boa qualidade e bons preços, o que deve ser parabenizado. Pretendo ler os livros da Madeline Hunter em breve e fiquei super feliz por saber que tem mais novidade vindo por aí. :)
    A Julia parece ser uma fofa, o que eu já imaginava pelos livros dela. *-*
    Adoraria ir em um evento desses, pena que moro longe da capital.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a cobertura do evento! Quando eu estiver no RJ irei a essa livraria, tanta recomendação boa que tenho de conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que a Arqueiro está mandando super bem com seus lançamentos de época! Que venham mais, muitos mais!!!

      Excluir
  10. A editora está de parabéns pela organização do evento!
    Deve ter sido realmente bacana encontrar gente que gosta do mesmo estilo literário para conversar sobre o tema. Gostaria que tivesse algo assim por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse evento deve ter sido divertidíssimo mesmo. Fui a pouco eventos como esses, e os poucos que fui, minha sorte não me acompanhou. kkkkkkk
    Legal essa parte da Julia Quinn mandando o recadinho dela. Parece ser uma simpatia sem tamanho.
    Só espero que leia algum desses romances históricos em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!