Engraçadinha...

Há coisas que só a leitura faz por você!!
;-)

E você, já mudou de atitude ou percebeu a vida de uma forma diferente depois de ter lido algum livro?? Qual??

Conte pra gente!!

Bjs,

9 comentários

  1. Como é interessante o poder que um livro tem de mudar nossas atitudes. Depois que li o livro Poliana, passei a ver o lado positivo de tudo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. hahaha adorei!!
    Com certeza já repensei milhares de coisas na minha vida por causa de livros. Somando tudo, acho que posso dizer que a literatura mudou a minha vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Um dos livros que mudou a minha maneira de ver a vida foi Entre O Agora E O Nunca.
    De certa maneira, consegui perceber que os personagens do livro não são muito diferentes de ''nós'' e que não importa o que está acontecendo com você em determinado momento, sempre vai ter alguém passando por algo pior, mas que não vale a pena ficar comparando e que sempre tem algo de positivo por trás de uma situação considerada ruim.
    O Meu Pé de Laranja Lima foi um dos livros que mais me marcaram e me fizeram repensar as coisas.
    Acho que isso resume de uma maneira um pouco ''estranha'' a sua pergunta.

    ResponderExcluir
  4. Acho que quase todos os livros que li na vida acrescentaram algo, mesmo que pequenas coisas. Para citar alguns dos que li recentemente e que me fizeram refletir sobre a vida posso falar de "Eu sou o Mensageiro" e "Extraordinário". Ambos me trouxeram boas reflexões e entraram para minha lista de melhores livros, mas o primeiro que citei é um dos meus favoritos de sempre. "Eu sou o mensageiro" me fez perceber mais ainda a importância de fazer algo com a nossa vida, de aproveitar o tempo de vida que temos para fazer alguma coisa boa, sendo que essa coisa boa não significa ser rico, famoso, nem nada do tipo, pelo contrário, significa ajudar as pessoas, fazer a diferença na vida de alguém.
    "Extraordinário" me mostrou que por mais que sejamos diferentes fisicamente, todos merecem ser tratados como iguais, todos merecem ser aplaudidos de pé ao menos uma vez na vida.
    Além desses, muitos outros livros influenciaram meu modo de ver a vida e tenho certeza que muitos outros ainda farão isso.

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi, A culpa é das estrelas. A história da personagem me deixou bastante comovida e passei a viver cada momento como se fosse único e especial. Não sabemos o que pode nos acontecer amanhã. Não somos eternos, mais podemos fazer nossos dias mais felizes. Basta acreditar e fazer. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou meio cabeça dura em relação a isso. Após ler algum livro, passo alguns dias reflexivo, e até mudo um pouco, mas depois volto a ser como antes (sou um caso a ser pesquisado, infelizmente. kkkkkk).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Que interessante essa charge. Aposto que isso acontece com todos, quando lemos um livro, independente se o livro for bom ou não. O último livro que me fez mudar totalmente o jeito de ver as coisas foi A Culpa é das estrelas. Sei que pode parecer clichê, mas meu modo de pensar e agir mudou significamente depois de ter lido.

    ResponderExcluir
  8. O código da Vinci, fez eu ver tudo que é ligado a religião de uma forma completamente diferente.

    ResponderExcluir
  9. Já mudei várias coisas, mas principalmente, depois que comecei a ler fiquei mais crítica e comecei a analisar mais as coisas que me são apresentadas. Fiquei mais investigativa e também mais crente no amor verdadeiro ^^

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!