Resenha: 'Obstinada' da Universo dos Livros




Obstinada


Autora: Sylvia Day
Série: Georgian - Volume: 01
Edição: 1

Editora: Universo dos Livros

ISBN: 9788579306860

Ano: 2014
Páginas: 296

Sinopse


Londres, 1770. 

Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. 

Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. 

Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. 

Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. 

Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. 

Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem. 



Primeiro volume da Série Georgia, Obstinada é um romance de época digno das linhas do Sexta Envenenada e não deixa nada a desejar em matéria de intrigas, aventura e mistério.

Marcus Ashford, Conde de Westfield, foi abandonado há 4 anos por sua então noiva Elizabeth que acabou se casando com o Lord Hawthorne que parecia estar no lugar certo e na hora certa.

Acontece que o casamento da Lady Hawthorne durou muito menos que qualquer previsão devido à morte prematura de seu marido e, exatamente, em razão de uma parte de sua herança, por assim dizer, ela acaba precisando de proteção de seu ex-noivo, um agente da Coroa.

Conde Westfield agarra a oportunidade de estar por perto de sua ex e não se faz de rogado. Decide que além de proteger Elizabeth, terá tudo que sempre sonhou e irá seduzi-la.

Depois de tentar se desvencilhar das investidas de Marcus, Elizabeth decide dar a ele o que quer na esperança de ver seu desejo diminuído; ela só não contava que o desejo de ambos só aumentasse...

"- Imagino que você tenha pensado em alguma travessura.

- Não – ela murmurou, afagando sua mão e observando o olhar dele se tornar sombrio. – Minha intenção é dar aquilo que você quer. Certamente não poderá de reclamar disso, não é?

- Hummm... Então, hoje à noite?

Ela arregalou os olhos.

- Deus do céu. Hoje, de novo?

Rindo ele cedeu e mostrou um sorriso que a deixou sem fôlego. A mudança nele era impressionante. A arrogância brutal sumir e foi substituída por um charme jovial ao qual ela achava difícil resistir.

- Que seja – ele deu um passo para trás e ofereceu o braço a ela. – E você está certa, não posso reclamar."


O título, certamente, retrata uma característica bem forte, tanto da Elizabeth quanto de Marcus. Não poderia haver melhor escolha.

Fazendo um momento de confissão, preciso dizer que não achei que fosse gostar do livro, mas vou ter que dar o braço a torcer, Sylvia Day me surpreendeu. 

Tudo se encaixa perfeitamente, sem apelação em nenhum momento. As cenas não parecem fora de lugar ou impostas, a escrita flui com muita naturalidade e a história vai ficando cada vez mais interessante a partir do momento em que os mistérios vão apresentando as respostas!!

Vale a pena!

O que está esperando?

Boa leitura!

Beijos,

8 comentários

  1. Este romance é encantador. Tem muita emoção, personagens fortes e decididos, sexo e uma estória super envolvente. Adorei ler este livro. Não vejo a hora de poder ler os outros da série. espero que sejam bons como este. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pré-julgamentos a parte, fiquei encantada com a ambientalização na Londres antiga, com clima de lordes e espionagem, romance, mistério...
    Fiquei bem tentada a conhecer este enredo.

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Essa msm semana vi um blog comentando desse livro, falando tão bem qt vc..
    Confesso q não tava levando muita fé não, mas depois d ver q é romance de época e q tem tantos pontos positivos, fiquei realmente interessada..
    Achei a capa linda e tão chique!
    Não vejo a hora de conferir esse titulo!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da autora ainda, por não fazer questão dos livros que ela geralmente escreve. Mas esse apesar da capa e do nome, me pareceu ser um livro que eu gostaria de ler. Gosto muito de romances de época e a sinopse me encantou.

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li nenhum livro da Sylvia Day, e não gosto muito de romances de época. Esse livro realmente não chamou minha atenção. Estou cansada de livros assim, mas gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não tive oportunidade de ler nenhuma obra da Sylvia Day, mas agora já sei por onde começar ainda mais porque eu sou apaixonada com romances de época.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. O romance parece ser bem intenso mesmo, e por ter uma trama por tras do erótico me parece interessante, diferente dos outros eróticos de hoje em dia.
    Acho que a autora soube misturar bem esse clima erótico com um investigador... fiquei com vontade de ler.. hahah

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro da Sylvia Day até agora (Toda Sua) e gostei da narrativa da autora, mas a história em si acabou não me conquistando, acho que mais por conta do estilo mesmo.
    "Obstinada" é o tipo de livro que eu não compraria olhando apenas a capa, mas a sinopse é bem interessante. Gostei do trecho que você colocou na resenha e fiquei curiosa para descobrir o que levou a protagonista a abandonar o mocinho no passado.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!