Resenha: 'Casa de Segredos' da @GaleraRecord




Casa de Segredos

Título Original: The House Of Secrets

Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini

Editora: Galera Junior
Número de Páginas: 350 

ISBN: 9788501400031
Gênero: Ficção, Fantasia

Sinopse:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. 
Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. 
A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. 
Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. 
Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. 
À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Livro bom te envolve... agarra pelo pé e não te larga!!

Casa de Segredos é desses!!!

Chris Columbus e Ned Vizzini arrasam e são culpados por não conseguirmos largar os livro... a vontade que eu tenho é de ligar para os dois e dizer: "Hey... eu tenho que trabalhar!! Isso não se faz!!" 

Mas também não posso colocar a culpa só neles, já que ninguém lá na editora Galera colocou nenhum aviso na capa dizendo que o livro era viciante... Valeu Galera!!!

Bem, mas o ditado existe e eu vou relembrá-lo: 'Quem avisa amigo é!'... Então já vou logo avisando que o livro gruda mesmo e é difícil largá-lo pelo meio do caminho.

Há muito tempo que eu não lia nada tão viciante e cheio de adrenalina... a aventura é juvenil, mas quem é da minha época e se lembra do filme Goonies, vai amar este livro!!

Ok... acabei de denunciar a minha idade, não é?? Ai... ai...

Vamos à resenha...


Os irmãos Bren, Délia e Eleanor veem sua vida dar uma cambalhota quando seu pai é demitido do hospital onde trabalhava em plena crise financeira dos Estados Unidos.

As circunstancias que o fazem ser demitido são um tanto misteriosas e esdrúxulas e ninguém gosta ou quer comentar o ocorrido, mas todos entendem que a demissão foi justa e inevitável.

A família está com pouco dinheiro e precisando de um lugar para morar... todo imóvel visitado ou é ruim demais ou caro demais. Assim, quando uma mansão é oferecida a eles a preço de banana, é claro que eles aceitam a oferta e se mudam pra lá sem perder tempo.

Brendan não é o único a achar que tem algo estranho com a mansão e com a oferta, suas irmãs logo que colocam o pé na casa veem coisas sombrias e enigmáticas, como gárgulas que tomam vida e uma biblioteca boa demais para ser verdade.

Délia, a traça, ama livros e logo percebe que a tal biblioteca maravilhosa pertenceu a um grande e misterioso escritor chamado Denver Kristoff. E não só a biblioteca lhe pertencia, mas também a casa que foi projetada por ele.

Tão logo os três filhos do casal Walker começam a se ambientar ao novo lar, recebem uma visita pra lá de estranha... a única filha do escritor Kristoff aparece com cara de boazinha, mas mostra as garras e num acesso de raiva e loucura se transforma numa bruxa louca e manda a família pelos ares...

Os três irmãos são transportados para o mundo literário de Kristoff... Isso mesmo... eles são enviados para dentro de três livros do autor e a casa vai com eles. Ou melhor dizendo... eles vão com a casa!!

É aí que a aventura começa e a ação não para!

Com capítulos curtos que te prendem à história, os autores entremeiam uma aventura ininterrupta cheia de piratas, personagens engraçados e misteriosos, gigantes, guerreiros sanguinários, navios fantasmas, um povo rebelde e corajoso, pilotos gatinhos e vilões de tirar o fôlego.

Unidos, os irmãos precisam achar um jeito de sair dos livros e voltar para o mundo real e encontrar seus pais. Para isso, eles devem contar com as amizades inusitadas que vão fazendo pelo meio da aventura, contar com a coragem e o amor que possuem uns pelos outros e com a magia que surge por entre as páginas dos livros.


      "Um uivo silenciou Eleanor. A rajada de um túnel de vento subiu pela torre. O cabelo de Cordélia saiu do rosto e ficou na vertical. O Walker ficaram de costas contra a parede enquanto o corpo de Slayne - de olhos abertos e deixando um rastro de sangue - passou girando por eles e disparou na direção do topo. Embaixo do guerreiro, subindo voando os degraus e berrando como uma banshee, batendo asas, estava Dahlia Kristoff, muito irritada.

            - Ela está vindo! - berrou Eleanor. - O que a gente f...

            E aí as coisas aconteceram tão rápido que pareceram em câmera lenta."


A casa é um personagem a parte e seus segredos são revelados aos poucos pela história. É nela e através dela que a maioria da aventura se desenrola e passamos a amá-la ou odiá-la no decorrer da trama.

É inevitável imaginar a história nas telonas do cinema e eu terminei a leitura torcendo para que isso aconteça.

Apesar de conter 348 páginas... você lê super rápido o livro e eu cheguei a parar a leitura só para prolongar a empolgação que eu estava sentindo. No fundo, eu não queria que a história terminasse...

Mas ela acaba... de um jeitinho perfeito e deixando o gostinho de quero mais...

Se você tem um coração forte e uma quedinha por histórias de aventura... não perca tempo e compre o livro!!

Beijocas,


11 comentários

  1. Eu sou da época dos Goonies hehehehe. A sua resenha só veio aumentar a minha vontade de ler esse livro. Eu me encantei pela capa primeiramente, mas depois fui ver a história e me deu muita vontade de ler. Esse negocio de aventura entre irmão me lembra Nárnia que amei. Espero me apaixonar pelo livro também.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tenho quedinha? Voce esta falando com uma menina viciada em aventuras, e pela sua resenha, esse livro tem que ser uma leitura obrigatoria para mim!
    Crianças curiosas, Haha eles entram para o mundo dos livros do Kristoff, quem me dera isso acontecesse ! Seria uma aventura e tanto kkk
    Esse livro ja esta na lista :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Será que eu vou gostar??? Quem sabe não é? Kkkk! Claro que sim!! Louca para comprar!
    Beijos!
    http://ldeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria muito ler esse livro e vem essa resenha, ai meu Deus o que fazer agora?
    Se eu comprar mais um livro sem ler os que já tenho tem gente que surta aqui em casa rsrs, mesmo assim quero ler A Casa de Segredos, parece ser uma obra que mistura várias histórias que eu gosto e a diagramação está perfeita.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. WoW, adorei a resenha. Já tinha visto a capa dele por ai, e quando vi logo lembrei de "desventuras em série", não sei porque.. rsrs Mas lendo a resenha descobri que o livro é muito mais que isso, aventuras épicas são minha praia *o*

    ResponderExcluir
  6. Este livro tem uma estória muito envolvente. E realmente é bom demais. Pra quem curte aventuras e muita emoção, é uma ótima pedida. Eu amei de montão.

    ResponderExcluir
  7. Oi, concordo com você, esse livro nos envolve. Quando li a sinopse, a primeira coisa em que pensei foi em Nárnia. Simplesmente adorei esse livro, é uma ótima história e a capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Eu já vi outros blogs falando desse livro.. assim como vc, elogiando..
    Mas eu não consigo ler livros do tipo, parecem q são tds iguais pra mim..
    Começando pela capa, sempre parecidas e eu fico "D Qual série esse é".. pq são sempre o msm estilo... Pra mim, ta bom só assistir aos filmes.. Acho q funciona mais pro meu gosto... Mas sei q são bons a beça, já q a maioria são super populares!
    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que depois da sua recomendação para quem gostou de Os Goonies, me interessei demais pelo livro! Já tinha uma certa curiosidade por ser do Chris Columbus e agora fiquei mais tentada ainda!

    ResponderExcluir
  10. Faz um bom tempo que não leio um livro de fantasia que também tenha muita aventura e mistérios, por isso me interessei bastante por esse livro. Não tinha visto esse livro ainda, por isso foi uma surpresa pra mim e acaba de aumentar minha lista de desejados.
    Tenho lido só romances ultimamente, por conta disso seria muito bom dar uma variada e esse livro parece uma ótima pedida.
    Não vi Os Goonies, então acho que vou encarar isso como outra recomendação sua e vou procurar. Sempre gostei muito de fantasia e lendo sua resenha de "Casa de Segredos" percebi que preciso ler um livro desse estilo com urgência.

    ResponderExcluir
  11. ♦INFORMAÇÕES PARA AS AUTORIDADES E, HÁ IMPRENSA! O LIVRO GUINNESS WORLD RECORDS INTERNACIONAL, QUER O REGISTRO DO MEU RECORD PRECOCE. POR FAVOR, OS QUE LEIREM, REPASSEM ADIANTE, POIS MUITOS ATÉ MESMO DA IGREJA CCB EM QUE EU FAÇO PARTE SÓ PENSAM EM MIM CALUNIAREM A TODO CUSTO, ESQUECENDO QUE PRECISO CUIDAR DA MINHA SAÚDE E, QUE COM A SAÚDE NÃO PODEMOS BRINCAR.
    ♥Olá, só estou informando que tenho recorde precoce por ter sido moça aos nove anos. Perdi a virgindade aos doze anos. Engravidei, casei e fui mamãe ao quatorze anos. Fiz uma cirurgia de períneo por muitas necessidades aos dezessete anos. Nasci aos 19/02/1978 na Cidade de Iracema Ceará Brasil. E poderei ter a menor pausa precoce. Para vocês si certificarem de que é real, Todas as mulheres que moravam perto da minha casa e tomaram conhecimento, nessa época que eu estava aos nove anos aonde estávamos morando nos Tônicos aonde nasci que é Iracema. Aos dez anos de idade no dia 02/09/1988 nos mudamos para lagoa da roça aonde hoje é conhecido como chapadão de Russas Ceará Brasil. Aos doze anos comecei a namorar e com uns dois meses de namoro comecei a transar com o meu namorado, que na qual engravidei aos quatorzes anos, nos casamos no dia 02/10/1992 no cartório do distrito de flores Russas Ceará Brasil. Aos 10/01/1993 nasceu a minha primeira filha, na Clinica Doutor Gaspar de Limoeiro do Norte Ceará Brasil. Ana Cristina Bezerra Maia. Aos dezessete anos eu mim encontrava com sangramento, aonde fui para o hospital conhecido são Raimundo da cidade de Limoeiro do Norte Ceará Brasil. Lá o médico mandou que eu fosse à semana seguinte, fui aonde o médico Lindenor Andrade Maia mim examinou, balançou a cabeça para um lado e outro, para sua secretaria Elisomar ao lado e, falou que seria uma cirurgia de períneo, pois tinha caminho de um lado e outro da vagina. Mim atacou os nervos que dentro do consultório só fiz ri do médico e ao sair comecei a chorar, pois na minha cabeça eu iria fazer essa cirurgia quando eu estivesse no mínimo 40 anos. Pois a minha mamãe fez com 38 a 39 anos e os médicos acharam ela nova. Sei que no dia 05/10/1995 foi realizada essa cirurgia pelos médicos Lindenor Andrade Maia e Reuber Tadeu vieira e Silvia, no mesmo hospital em que fui examinada, são Raimundo e, a profissional que mim levou até o centro cirúrgico e mim trouce foi a Raimunda que na qual ela é de Flores. Já o tampão que tiraram no outro dia, não lembro si foi a mesma. Sei que a parte de cima da minha genitália, quando eu o tocava não tinha carne, era só pele e ossos. Após a cirurgia voltou ao normal. Aos vinte anos fiz um Cesário da segunda e ultima filha, nesse mesmo hospital e foi feito a laqueadura pelos médicos Lindenor Andrade Maia e Santiago, no dia 22/10/1998. O nome dessa segunda e ultima filha é Creuza Cristiana Bezerra Maia, todas duas registrada em flores no cartório em que casamos. Atenção: os livros cobram de mim o registro do meu recorde precoce e espero que as autoridades si manifestem. Moro em flores distrito de Russas Ceará Brasil desde o dia 22/12/1996 e, moro na Rua: João Antônio. Número: 2257 nos mesmo distrito flores, desde o mês de Janeiro de 1999. Fone: 55+ (88)96031788. Sites: http://www.mariasilvaneide.com ou http://www.mariasilvaneidebss.com. Procure por páginas Mulher Organista, Silvaneide em Recorde Precoce Natural dos nove aos vinte anos e acharão quatro com o nome de usuário e duas só posso criar o nome de usuário após ter várias curtidas, tem uma página que é Maria Silvaneide, a Organista com Records Precoce dos nove aos vinte anos que na qual fala em cinema. Assino: Maria Silvaneide Bezerra dos Santos Sousa. Quarta feira, 23/07/2014.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!