Resenha: 'Cartas do Passado' de Lucy Vargas

A resenha de hoje é pra lá de especial... não é todo dia que você tem o privilégio de conhecer a autora do livro que você amou e se apaixonou...

Isso mesmo!!

Antes de conhecer a história deste Conde lindo e gostoso... eu conheci a Luciana, mais conhecida agora por Lucy Vargas.

Todas as minhas amigas literárias falavam com grande carinho desta autora independente e de seus livros, mas eu não tinha tido a oportunidade de ler nenhum deles... 

A Lucy publicou seus livros em e-book e vendeu pra caramba na Amazon.

Assim, quando fiquei sabendo que a Lucy ia publicar sozinha seu livro Cartas do Passado... logo entrei em contato e reservei o meu.

Me apaixonei tanto pela história que tive que contaminar outras pessoas e uma delas foi a Hellen, minha melhor amiga!!

Então sem mais delongas... aí vai a resenha que a Hellen fez do livro!



Autora: Lucy Vargas
Edição: 1
Editora: Lucy Vargas
ISBN: 9781493778614
Ano: 2013
Páginas: 390


Sinopse
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. 

Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. 

O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. 

Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. 

Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. 

Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. 

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. 

As próximas cartas podem ser para você.



Queridos envenenados, normalmente faço a parte da confissão lá para o meio ou final da resenha, mas, dessa vez, vou ter que começar por ela.

Assim que comecei a leitura pensei com meus botões: Porque raios alguém chamada Luiza tinha ido parar num castelo no interior da Inglaterra? (Não sei o motivo mais impliquei com o nome da pobre)

E como assim ela se comunica com o Conde de Havendord? Era só o que me faltava, um amor fantasmagórico!?! 

Mas logo percebi que todos os meus pré-julgamentos estavam pra lá de errados e que o livro é nada menos que ENCANTADOR

Devo um pedido de perdão à autora.

A história começa despretensiosa. Luiza Campbell, como praticamente todo recém-formado, ainda mais em museologia, estava falida e, para completar, sozinha!

Conseguiu o trabalho no Castelo de Havenford por indicação de um antigo professor da faculdade e tudo que ela podia pensar era em como tinha sorte, pois, trabalhando no castelo, não precisaria se preocupar em pagar aluguel ou pagar por sua alimentação que eram itens incluídos no pacote de emprego e isso, por si só, parecia ótimo.

É claro que todo bom emprego tem colegas ótimos e uma chefe chatíssima, mas Luiza estava disposta a ignorar essa questão pela simples oportunidade de ter acesso a documentos tão antigos e poder ajudar a eternizar a história daquele lugar que certamente já tinha visto dias melhores e que fora não só negligenciado, mas surripiado e maltratado por gerações de herdeiros indiretos que só pensavam nos lucros temporários.

Mesmo ciente de que encontraria muitas coisas interessantes, principalmente em razão da antiguidade, Luiza jamais imaginou que existiriam cartas pessoais na documentação, muito menos que o conteúdo das cartas do Conde Jordan D. Warrington, do século XV, fossem se tornar tão impactantes para ela.

Logo nas primeiras cartas, ela viu que o tal Conde parecia escrever sobre tudo o que acontecia em sua volta e não se restringia a escrever sobre propriedades e contas, mas falava sobre suas responsabilidades, seus amigos, sua triste vida familiar e quando Luiza menos percebeu estava tão encantada com a história daquele homem que era difícil não parar tudo o que precisava fazer apenas para se dedicar às memórias do Conde de Havenford.

Cada dia que se passava ela descobria mais alguma coisa que lhe doía o coração. Mesmo que toda aquela história tivesse acontecido há séculos, Luiza se sentia incomodada, com um sentimento de que tudo havia sido uma tremenda injustiça e seus sentimentos pelo Conde passaram a ser tão reais que ela resolveu começar a escrever para ele, como se daquela forma pudesse ajudar a aliviar seu sofrimento...

“Meu estimado suserano,

Milorde deveria ir passear pelos tais campos verdes. Deixe a lady de lado e procure um cavalo para exercitar. Se os defeitos são assim tão aparentes, que dúvida ainda pode haver? 
Por aqui também não há fogo há semanas, aliás, se me permite, não há nada.
Nem frutas.

Simplesmente, não cometa o mesmo erro.
                                                                                                                       L.C.

Logo após seu primeiro bilhete ao Conde, algo mágico acontece e, de repente, o impossível não parecia mais tão impossível.

Aos poucos, a correspondência entre Luiza e o Conde de Havenford passa a viajar por séculos sem qualquer dificuldade e o relacionamento deles vai ficando mais e mais forte até que... 

Bem, descubra você mesmaaaa!!!! (rs)

O livro é para leitores com coração forte. 

Difícil conter a enxurrada de emoções e, em alguns momentos quase não é possível respirar. 

Cada página está repleta de incertezas, guerras, traição, suspense, coragem, muito amor... além de cenas quentes, cenas lindas, cenas leves e cômicas. Perfeito!

Os personagens secundários não são nada mornos, são amigos queridos ou inimigos mortais!

As emoções finais não perdem para os momentos de maior aflição, não existe uma trégua... você vai suspirando a cada palavra, frase e parágrafo!!



Sabe aquela história de que o amor tudo conquista? 

Pois é, Lucy Vargas nos presenteou com um que conquista e transforma!

É um livro que merece uma MEGA distribuição e uma edição belíssima!!!!

O que está esperando???

Boa leitura! Beijocas, 



Curiosidades


Lucy Vargas é uma jornalista e escritora que mora no Rio de Janeiro com a mãe e a cachorra mais louca da vizinhança. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse novela e, insatisfeita com o andamento, ela resolveu reescrever tudo o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.

Seu livro de estreia, Segunda Chance Para Amar, chegou aos mais vendidos da Amazon Brasil e da iBooks. Cartas do Passado estreou na Amazon Brasil no Top 100 e como 2° romance mais vendido.

Visite o site para saber tudo sobre sobre os próximos lançamentos!!

 Quer comprar o livro físico?

Entre em contato com a autora!!

Eu já comprei o meu!!


Hellen, devolve o meu livro que eu já encomendei o seu, ok?! ;-)

Notícia maravilhosaaaaaa...

O terceiro livro da Lucy acabou de ser lançado e está disponível para compra na Amazon, Kobo e iBooks!!



Beijocas, 

11 comentários

  1. Simplesmente amei a resenha e a estória. Encantada com os comentários a respeito do livro. Já havia visto este livro mas ainda não tinha lido nada sobre ele e gamei de montão. Com certeza vou querer um pra mim. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, não sei como ainda não havia ouvido falar em Lucy Vargas. Estou bastante curiosa sobre esse livro, e sua resenha só me fez querer comprar esse livro mais rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa desse livro! Parece bem legal mesmo! Nunca tinha ouvido falar dessa autora! Mais um entrando pra lista de desejados!
    Beijos!
    Giovanna Haendchen
    ldeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de ser para corações fortes =( rsrs.
    Acho que iria me desmanchar (não sei lidar muito bem com minhas emoções).
    Estou esperando o meu Conde Jordan também ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Ahh livros q emocionam.. EU AMO!
    Acho um ponto super positivo, quando um livro toca de alguma forma..
    Gostei da proposta do livro e o enredo é bem legal tbm...
    Qual problema do nome Luiza, gente? hahaha coitada... é um nome normal.. hahaha
    Eu nunca li nada da autora, mas já ouvi falar dela..
    Adorei a capa do livro, chama atenção e é cativante!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  6. Resenha maaaaaraaaa!!! E a Lucy merece mesmo todos os aplausos. A história é redondinha, tem uma aura romântica e uma cena de amor lindíssima. Vale a pena ler e depois pular da janela kkkkkkkkkkk (tem q ler pra entender o porquê).
    Esperando ansiosa uma editora descobrir essa nossa amiga.

    ResponderExcluir
  7. Lendo apenas a resenha, já fui fisgada e trasportada para dentro da história.
    Os cenários da Inglaterra antiga, castelos, o romance no ar... já estou entregue!
    E o melhor de tudo é esse tesouro nacional que são nossos escritores! Todo o sucesso do mundo para a talentosa Lucy!

    ResponderExcluir
  8. Não sei se comentei aqui, mas tenho um fraco por livros com vestidos na capa. Ainda mais se for de outras épocas. Eu me apaixonei pelo livro através da resenha e já corri lá encomendar o meu. Ai não é que está sem estoque? Mas vou ficar atenta e assim que der vou adquirir. Espero gostar tanto quanto vocês.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! A capa é perfeita, e quando lia resenha fiquei assim :O
    Achei muito criativo um romance inter-secular (se é que essa palavra existe.. rsrs) Acho que é muito interessante um romance assim, ainda mais porque tem todo um mistério, castelos antigos, museus.... adorei

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da capa do livro e a resenha me deixou muito curiosa para ler, ainda estou com um ponto de interrogação na cabeça, quero muito saber como é que a Luiza vai conseguir se comunicar com o Conde (aliás, que foto é essa, hein? Certeza que todas nós gostaríamos de ter um Conde desses! hahaha).
    Sua resenha realmente conseguiu despertar minha curiosidade! Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser muito bom. Toda essa relação com a História e com a Inglaterra deixa tudo ainda mais interessante, quero ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu topei com esse livro POR ACASO, achei a capa linda, adoro romances de época e mergulhei fundo no e-booj...LINDO, de chorar, de rir, de se emocionar. Achei forte e delicada e escrita da autora! Já estou na metade do "cartas da condessa" que está melhor ainda!
    bjs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!