Resenha: Desperta ao Amanhecer pela Editora Jangada


Desperta ao Amanhecer

Autor
: C. C. Hunter 

Editora: Jangada
Saga: Acampamento Shadow Falls - vol.02
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 352
Lançamento: 2012

saraivasubmarinotravessa


Sinopse:

No momento em que Kylie Galen chega ao Acampamento de Shadow Falls ela se vê num dilema: “O que eu sou?” Rodeada de vampiros, lobisomens, mutantes, fadas e bruxas, Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural... e o que seus poderes, cada vez maiores, significam. 

Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se apensa Kyllie soubesse quem precisa salvar e como...

Mas a maior causa dos seus problemas são os dilemas do coração. O charmoso lobisomem Lucas deixa o acampamento com outra garora, mas ainda visita Kylie em sonhos. E Derek, um meio fae sexy e com poderes mágicos, a atrai mais a cada dia e se mostra mais determinado e impaciente, especialmente quando Lucas retorna. Kylie sabe que precisa decidir entre os dois, caso não queira correr o risco de perder ambos...

Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo sobrenatural se esconde em Shadow Falls, e pode por em perigo o que ela tem de mais caro na vida... e aos mesmo tempo fazê-la encontrar seu destino.



C.C. Hunter acertou na mão ao escolher a trama e ao desenvolver relacionamento dos personagens que tem o tempero certo para ser impossível deixar de devorar o livro em muito pouco tempo e ansiar pelo próximo.

É fácil se apaixonar pelos personagens. Não só por Kylie, que não banca a desastrada e supersensível #finalmente#, mas por todos eles. Escolher o namorado certo então, afff, é muito complicado!!!! rs

Também não dá para ignorar que por mais que Kylie seja a personagem principal, nem tudo gira em torno dela e as características dos demais personagens são esclarecidas no decorrer do livro sem que pareçam apêndices explicativos.

As crises de identidade, momentos de tristeza, medo ou coragem são tão bem trabalhados pela autora que emocionam no momento certo, sem exageros e a habilidade de manter plausíveis os relacionamentos com as pessoas do mundo não sobrenatural certamente é um plus.

Esse segundo livro traz romance, valorização das amizades, recentes ou antigas, muito suspense, drama e, porque não, comédia. Conseguindo ser ainda melhor que o primeiro.

Todos os acontecimentos são muito bem amarrados o que numa história com tantos personagens tão diferentes não é fácil.

É claro que Kylie ainda tem um longo caminho pela frente, mas descobre novas facetas dos seus poderes a cada página do livro deixando tudo interessante todo o tempo.

Não vejo a hora de começar a leitura de Levada ao Entardecer, acho que me apaixonei...

Beijinhos e boa leitura!


Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!