Resenha: Replay pela @Suma_Br


Replay

Autor
: Marc Levy
Editora: Suma de letras
Série: -
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 240
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa


Sinopse:


Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava. Na manhã do dia 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal às margens do Rio Hudson, o prestigioso repórter Andrew Stilman é violentamente atacado, sem conseguir ver o criminoso. Após sua morte, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato. Quando acorda, Andrew está de volta ao dia 9 de maio do mesmo ano. Ele vai reviver os dois próximos meses atento a qualquer detalhe que possa ajudá-lo a descobrir quem o agrediu – ou melhor, irá agredi-lo – dois meses depois. Do coração de Nova York até as ruas de Buenos Aires, Andrew vive uma aventura repleta de reviravoltas, enquanto tenta salvar a própria pele e não decepcionar seu grande amor mais uma vez. O protagonista de Replay, best-seller Marc Levy, além de consertar os erros que cometeu, terá de correr contra o tempo para tentar evitar sua morte e encontrar seus possíveis assassinos. 


Duas coisas chamam minha atenção quando o assunto é o Marc Levy: a primeira é que ele escreve muito e a segunda é que tudo que escreve nos envolve. E não poderia ser diferente com Replay. 

Andrew Stilman é um jornalista que mora em Nova York e um dia é agredido violentamente na rua. Quando ele acorda, ele voltou no tempo. Exatamente dois meses antes de ser agredido. Agora, ele precisa tentar descobrir quem o quer morto, e a lista não é pequena. Investigando um esquema criminoso da Argentina, cheio de colegas invejosos e uma mulher com coração partido, as possibilidades são muitas.  

Ele é um cara normal, daqueles que você com certeza conhece ou que você vai se identificar. Gosta muito do que faz, e por isso, as vezes esquece que outras coisas em sua vida também precisam de atenção.  

Sua ex-mulher, por quem ele ainda é apaixonado, ainda gosta dele. E nessa chance que ele ganha, uma das coisas que ele tenta consertar é seu casamento. Ele vai tentar reparar os erros enquanto corre atrás de desvendar o mistério por trás de quem o atacou. E principalmente, o que martela na cabeça de Andrew, é o motivo.  

Muitas possibilidades surgem a cada momento e muitas possibilidades se desfazem. Cada capítulo que avançamos, mais do que avançar na direção certa, nos leva a conhecer um pouco melhor o protagonista e torcer por ele. 

Como todos os outros livros do autor, eu também adorei esse. Já está se tornando retórico dizer isso, mas Levy é realmente bom. Esse livro me conquistou, e achei o final excelente, principalmente porque não é clichê. Vale a pena ler!

Até a próxima,


Um comentário

Destile seu veneno, comente!