Resenha: 'Poseidon' da @Novo_Conceito


Editora: Novo Conceito
Autora: Anna Banks
ISBN: 8581633153
Edição: 1
Coleção: O Legado de Syrena
Ano: 2014
Páginas: 288



Sinopse

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


 


O primeiro livro da série O Legado de Syrena, Poseidon é um livro cheio de surpresas.

No início achei a escrita meio confusa, mas depois que a gente pega o jeito, a leitura fica fácil e agradável e os personagens, principalmente Emma, tem um senso de humor sarcástico e muito divertido.

O tema foi uma novidade pra mim. Achei muito original. Não me lembro da última vez que li algo sobre “sereias” que não fosse ou parecesse um conto da Disney e esse, definitivamente, não é o caso.

Os Syrenas são um povo que faz questão de se manter afastado dos humanos em razão da única tentativa conhecida de conciliação não ter sido uma boa ideia. 
Séculos se passaram até que, por causa de um acidente, o jovem príncipe Galen conhece um humano em quem pode confiar e, por manter esse relacionamento, fica sabendo da possibilidade de existir uma Syrena, muito atrapalhada, vivendo entre os humanos e que a mesma teria herdado um dom muito especial capaz de manter a paz entre as duas casas Syrenas - os descendentes de Poseidon e de Tritão.

É a partir daí que a história se desenvolve.

A primeira vez que Galen e Emma se encontram é divertidíssima, pena que a sequência é trágica...

Galen passa a acompanhar de perto a vida de Emma que começa a ser convencida, aos poucos, que não é inteiramente humana.

A paixão entre os dois é a parte clichê do livro, mas se não tivesse essa parte não estaríamos interessados, não é mesmo? rs

Mesmo com o romance óbvio entre os protagonistas, a história se desdobra de forma surpreendente e o final do livro é a consolidação da tortura para uma leitora ansiosa como eu... não vejo a hora de sair o segundo livro - Tritão! 

Tomara que seja logo!

Se toda a originalidade do livro não fosse o suficiente, ainda temos uma linda capa de brinde!!!! 

Linda mesmo.

Boa leitura!

Beijos,


Um comentário

  1. Acho essa capa uma das mais lindas que já vi, estou mega curiosa e cheia de expectativas para ler Poseidon.. parece ser incrível. Pena as outras capas não serem tão bonitas quanto esta primeira, já viu as outras capas?
    Um beijo

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!