Resenha: 'Manuscritos do mar morto' pela @Novo_Conceito


Manuscritos do mar morto

Autor
: Adam Blake 

Editora: Novo Conceito
Série: Leo Tillman & Heather - Livro 01
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 480
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa







Sinopse:


A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos e investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. 
Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… 
Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. 
Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.






UAU! 

Realmente é um livro que surpreende. 

Nenhuma das minhas previsões se concretizou!!! Rs

Heather Kennedy, a policial certinha e detestada de sua divisão recebe, ao mesmo tempo, um parceiro novato e um “cold case”. Seu chefe tem certeza de que está lhe dando o trabalho mais sem retorno de sua carreira! O que ninguém esperava era que um suposto acidente ocorrido há três semanas, teria tantas surpresas. 

Logo nos primeiros dias de investigação, o parceiro novato surge com uma informação inesperada... três historiadores que atenderam à mesma conferência estavam mortos, todos, aparentemente, de forma acidental... 

“Nas palavras de Oscar Wilde, isso parecia estar consideravelmente acima da média apropriada que as estatísticas estabelecem para nos guiar. Ainda poderia não significar nada, provavelmente não era nada. Mesmo agora, uma coincidência ultrajante parecida ser mais possível do que assassino implacavelmente eficiente, perseguindo e abatendo pessoas que tinham opiniões fortes sobre o tal Códice do Rum e seitas cristãos já extintas.” 

Bem, o nada, definitivamente, não era nada.
Se já não houvesse perguntas suficientes a detetive ainda é procurada pelo ex-mercenário Leo Tillman que lhe faz uma proposta inesperada e ainda traz mais informações que, num primeiro momento, não parecem combinar com o restante. Afinal, porque o desaparecimento de uma mulher com seus três filhos poderia estar relacionado a um aparente assassinato em série?

Daí pra frente é uma surpresa atrás da outra! 

Infelizmente, em alguns momentos o texto não tem a fluidez que faz a leitura ficar mais rápida, mas nada que prejudique a história. Talvez a quantidade de informações para solucionar os mistérios seja a culpada por essa falta de leveza.

Dizer qualquer outra coisa sobre a história poderia acabar com grande parte das surpresas, então, não conto mais nada! 

Quem quiser saber, vai ter que ler!!! Rs

Apesar de ser o primeiro de uma série, o livro está completo em si, o que, pra mim, já é suficiente para ganhar muitos pontos. 
Não tenho ideia de que linha será seguida pelo autor, mas vamos esperar para ver. 

É isso aí, aproveitem esse thriller, pois não é todo dia que a gente encontra um livro tão cheio de surpresas.

Beijos!


Um comentário

  1. Gostei da resenha. Suspenses são meus preferidos. A gente entra na história e fica pensando em várias hipóteses e supostos culpados kkkk Beijos <3

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!