Resenha: 'Os Garotos Corvos' da @Verus_Editora



Os Garotos Corvos

Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora
Volume: 01
Páginas: 376




Sinopse

 Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. 

Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.  

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade.

 Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. 

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá.

 Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema.

 Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.





Pegar um livro da queridíssima Maggie para ler é um prazer...

Desde que li uma outra série da autora, que envolvia lobos e muita poesia, fiquei encantada por sua escrita e sensibilidade.

Mesmo sabendo que Os Garotos Corvos não era um romance, mas sim um suspense sobrenatural, me interessei rapidamente esperando que sua escrita me levasse ao misterioso mundo de uma aventura paranormal.

Não me arrependi...

Maggie nos brinda com uma narrativa rica, tensa e misteriosa! E ela faz isso misturando uma intrigante história (que muitos dizem ser real), lenda e mitologia.

Ao nos apresentar Blue, uma garota forte e corajosa, que faz parte de uma família estranha e cheia de segredos... percebemos logo que o livro tem tudo para dar certo. É com a apresentação dela que somos amarrados pelo pé e ficamos impossibilitados de largar o livro!

Blue Sargent é filha de uma psíquica e mora num antigo casarão com sua mãe e duas amigas dela que são tão ou mais estranhas que a sua progenitora.

No fundo, mesmo querendo acreditar, Blue não sabe ao certo se elas são verdadeiramente psíquicas ou se enganam os moradores da cidade fazendo revelações abrangentes que podem ser feitas a qualquer pessoa.

O que Blue sabe com certeza é que quando está perto de sua mãe e de suas 'tias' seus poderes se amplificam e por isso ela é usada como uma bateria ambulante sem nunca ter feito magia nenhuma.

Mas sua vida muda drasticamente quando na véspera do Dia de São Marcus ela tem sua primeira experiência sobrenatural e vê um garoto corvo que estará morto no ano seguinte. 


 Por implicações misteriosas, poucos dias depois ela acaba conhecendo o garoto e suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Gansey, é estudante de uma escola particular chamada Academia Aglionby que tem como símbolo um corvo. Por isso, todos os garotos que lá estudam são denominados pela cidade como Garotos Corvos. Blue sempre se manteve longe deles, pois sabe que estes garotos são ricos, bonitos e cheios de problemas...

Mas eles acabam entrando em sua vida sem pedir licença e particularmente Gansey, Noah, Adan e Ronan ficam caidinhos pela linda e corajosa Blue. 

Gansey, como líder da trupe, se encarrega de nos contar sobre a lenda que envolve a procura de uma rei desaparecido que pode conceder um desejo a aquele que o encontrar. E no decorrer da história ficamos sabendo que não é só a amizade que une os garotos... cada um tem um desejo secreto e uma intensão para estar seguindo Gansey e suas ideias sem pestanejar.



E assim, a trama fica ágil a cada página e você se vê envolvido pelo livro... pelos mistérios... pelo romance que vai surgindo de mansinho... e pelas surpresas envolventes de tirar o fôlego!

Os Garotos Corvos foi uma surpresa maravilhosa neste final de ano e uma ótima pedida de leitura para as férias!!

Quer ter um gostinho?? Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro... por sua conta e risco... 

Com certeza você vai comprar depois de ler!! rs

Tô avisando!!

Beijocas,

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!