Resenha: Olho por olho pela @novo_conceito


Olho por Olho

Autor
: Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira
Páginas: 320
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa

Sinopse:

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de KatLillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas! 



Kat, Lilia e Mary são adolescentes que, populares, ou não, tem muitas questões pendentes. Moradoras da Ilha Jar, pretendem modificar suas vidas e também as de Rennie, Alex e Reeve. 

As Vingadoras: 
Kat perdeu a amizade da garota mais popular da escola e, por isso, passa seus dias escolares sofrendo bullying e, realmente, já cansou! 

Lilia, apesar de pertencer ao grupo dos populares, tem medo do que possa vir a acontecer com sua irmã mais nova, já que descobriu, a duras penas, que determinadas “amizades” não lhe ajudam quando a necessidade de apoio é realmente importante. 

Mary, por sua vez, se transforma fisicamente para reverter os trágicos efeitos do bullying já sofrido, na esperança de dar o troco, mas, descobre que, sozinha, não tem forças para reverter sua situação. 

Os alvos: 
Rennie, a linda capitã da equipe de torcida da escola, e como a grande maioria delas, acha isso vai ser para a vida toda e, por tanto, nada mais importa. É uma péssima amiga e só olha para o próprio umbigo. 

Reeve, no passado, fez Mary sofrer horrores. Também se acha o tal, mas ainda temos muito que descobrir sobre ele. 

Alex: seduziu a irmãzinha de Lilia... será?? 
É diante desse quadro que Kat, ao ter um vislumbre de discórdia no reino dos populares, aproveita a deixa para apresentar a proposta: VINGANÇA.  

“Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça.” 

Os termos do pacto são claros, então, é hora de colocar os planos em prática, mas sempre lembrando que NINGUÉM pode desconfiar que as três tem qualquer tipo de relacionamento. Viviam em “mundos” separados antes, e precisam permanecer assim. 

O desenrolar da história é cheio de surpresas e até de arrependimentos. É bom ter muita certeza do que aconteceu antes de pensar no playback! 
Algumas das vinganças postas em prática são típicas da vida adolescente, e bem basiquinhas, mas suficientes para agitar o mundo dramático dessa fase da vida.  

Outras, no entanto, podem alterar, para sempre, a vida de todos!  Pena que o resultado da vingança mais dramática a gente só vai ficar sabendo no próximo livro, pois, como tem acontecido com frequência, só na última página descobri que o livro continua... NÃO TINHA QUALQUER DICA DESSA VEZ, TÁ! rs. O próximo livro se chama Dente por Dente já está para ser lançado. 

Como complemento, o próximo livro deve trazer esclarecimentos sobre alguns acontecimentos sobrenaturais... essa história promete! 

O livro é cheio de atitudes verdadeiras... muitas delas até você já fez ou pensou em fazer em algum momento... 

Então é isso! Divirtam-se e boa leitura!!!! 
Beijos,

  

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!