12 de novembro de 2013

Resenha: Laços de Sangue pela @editoraseguinte


Laços de Sangue

Autor
: Richelle Mead 
Editora: Seguinte
Série: Bloodlines vol.01
Categoria: Literatura estrangeira
Páginas: 432
Lançamento: 2013

saraivasubmarinotravessa






Sinopse:

O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema — e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens. Acontece que defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava. 


Sydney Sage é uma excelente alquimista, treinada desde pequena, sabe o quanto seu trabalho é valioso para manter a existência dos vampiros longe da realidade humana. Mas desde que ajudou Rose a escapar da prisão e provar sua inocência em relação ao assassinato da rainha, ela vem perdendo pontos com a sociedade dos alquimistas.

Sua chance de se redimir, ganhar de novo a confiança deles e salvar sua irmã mais nova desse mundo aparece quando a missão para ajudar a princesa Jill Dragomir a se esconder no mundo dos humanos lhe é apresentada.

Ela terá que se passar por irmã da princesa e viver em um colégio interno. Até aí tudo bem pois o conteúdo das aulas ela já sabe e se misturar não é tão difícil quanto parece, só não contava com uma moda muito suspeita: quase todos os alunos possuem uma tatuagem prateada ou cobre que logo após serem feitas dão "super" poderes. Tatuagem muito parecidas com as que os alquimistas usam.

Novos acontecimentos vão surgindo e tornando os cuidados de Sydney em relação a Jill ainda mais fortes causando em alguns momento certo medo, pois ela gosta de ficar perto de Jill, do seu guardião Eddie e de Adrian.

Siiimmmm... o sarcástico Adrian está nessa nova série e rouba a cena todas as vezes que aparece. Sempre pronto com suas piadinhas e comentários ele será parte essencial para ajudar Sydney a desvendar os mistérios que cercam a estória.

"- Claro que não nos deram tanta coisa para fazer, Sage. Mas eu tinha que ir bem na primeira tarefa, de qualquer jeito. É necessário tentar muitas vezes para atingir a perfeição. - Ele fez uma pausa reconsiderar. - Bom, exceto para os meus pais. Eles acertaram de primeira."

Laços de sangue é leitura obrigatória para quem gosta de vampiros, mistérios e boas risadas. 
Richelle Mead consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim. 
Mesmo envolvendo personagens da série Academia de Vampiros não é necessário ter lido ela para entender a estória. 

O segundo volume da Série Bloodlines, Lírio dourado, tem lançamento previsto para ainda esse mês aqui no Brasil.

Beijinhos,


2 comentários:

  1. <3 estou apaixonada a cada dia por esse livro pois todo mundo fala super bem dele.

    ResponderExcluir
  2. Richelle Mead é maravilhosa, adoro ela. E claro, quero muito ler esse livro.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados