Resenha: Dias de Sangue e Estrelas da @Intrinseca



Dias de Sangue e Estrelas


Autora: Laini Taylor
Série: Feita de Fumaça e Osso
Livro: 2
Editora: Intrínseca
Páginas: 448


Sinopse

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. 

Agora ela sabe quem é - e o que é. 

Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. 

Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. 

Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. 

Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. 

Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?  



Dias de Sangue e Estrelas estava sendo ansiosamente aguardado pelos fãs de Feito fumaça e Osso!!

E eu como fã... já tinha roído todas as unhas nessa espera insana...

Este é o problema dessas trilogias que arrematam nosso coração no primeiro livro... a espera dos próximos livros vira uma agonia sem fim!

Bem, já deu pra perceber que o primeiro livro da série é maravilhoso e se você ainda não leu a nossa resenha, acho melhor dar uma paradinha nesta leitura e clicar aqui para ler. Depois de ler... volte correndo por favor!!

Bem... no final do primeiro livro nossa protagonista Karou finalmente descobre 'o' que é ou 'quem' é e esta lembrança a transforma totalmente.

Sabe aquela expressão: 'Meu passado me condena!'? ela se aplica perfeitamente aqui!!

O passado retorna de forma impactante e isso arrasa os corações do casal fofo Akiva e Karou.

Ele, um anjo... Ela, uma quimera... Inimigos em essência, mas apaixonados e ligados pelo coração.

O amor destes dois é mágico e lindo, mas Akiva comete desastrosas atitudes, por vingança, no final do último livro e isso afeta como veneno a relação do casal...

Perder sua família de forma tão bruta faz com que Karou decida voltar às suas raízes e ela abandona Akiva e vai atrás de um portal que ainda esteja aberto e a leve a Eretz.

Ela não o perdoa e em consequência ele retorna aos serafins acreditando que ela possa estar morta. Em busca de redenção, passa a ajudar os quimeras a escaparem das garras dos anjos e convence seus irmãos Hazael e Liraz que esta é a coisa certa a se fazer.


Assim, Akiva acredita que está honrando Karou. Mas o que ele não pode nem imaginar é que ela conseguiu chegar a Eretz e está colaborando com seu antigo algoz, o Lobo Branco.

"A infelicidade de Akiva o consumia. 
Ia lhe corroendo aos poucos, e ele sentia a dor a todo instante, como se dentes o dilacerassem - a tristeza que o devorava por dentro, a verdade sombria do que tinha feito, atormentando-o como um pesadelo do qual não podia acordar". (Pág. 16)

A guerra é terrível e torna o livro mais sombrio e denso... Não há o lado bom e o mal... e sim duas versões de uma mesma moeda doentia e grotesca que só traz morte e destruição.

A Karou que conhecemos e amamos... não existe mais... e o romance que tanto queremos ler fica ali em suspense... aguardando o perdão... pronto para retornar e fazer a gente suspirar!


Mas o bacana desta autora é que ela consegue de forma brilhante colocar esperança onde o leitor já não acredita que vá encontrar!!

No decorrer do curtos capítulos, ela vai desembolando o emaranhado de questões e revelando uma nova possível história que talvez traga o amor de volta a vida de todos...

O final do livro é realmente uma surpresa INCRÍVEL e nos deixa a beira do precipício. Uma reviravolta destas me faz parar de respirar e voltar algumas páginas só pra ver se eu li direito... Afff!!! 

E agora?? Como faço?? Cadê o terceiro livro??

Haja coração...

Beijocas,

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!