Professoras envenenadas pela alegria de ensinar!!

No dia 15 do mês de outubro foi comemorado em todo o país o Dia dos Professores.

Não sei se vocês sabem... mas quase toda a equipe envenenada escolheu essa profissão para fazer a diferença na vida de algumas pessoas...

Pensando numa forma de valorizar e comemorar esta data com suas funcionárias a escola Pedra da Gávea, uma das escolas onde trabalho, resolveu fazer uma Café Literário numa livraria aqui do Rio de Janeiro!

Comemoração maravilhosa essa, não é?! A cara do Envenenadas!!

E claro, que várias Editoras parceiras se disponibilizaram a incentivar a leitura doando vários livros para que nosso encontro fosse recheado de literatura e cultura!!

Vejam só...




A noite foi fantástica!! Nos divertimos e nos emocionamos com os papos e com os livros!!

Obrigada às editoras:






Ainda tivemos a presença ilustre da terapeuta cultural Maria Inêz do Espírito Santo que tanto nos inspirou e nos fez pensar sobre o dom de educar!!

A noite foi mágica!!

Vou terminar esta postagem com as lindas e inspiradoras palavras da Maria Inêz...

"Um mestre é capaz de sorrir sozinho e de dar risada ao lembrar de suas ingenuidades, ao recordar seus aparentes erros que o levaram, depois, a tantos aprendizados novos! 
Um professor contente com seu fazer abre todo dia e a todo momento a arca de tesouros que é sua imaginação, repleta de tons das lembranças, das matizes dos sonhos, dos brilhos do querer bem.
Não há ganho material que se equipare a satisfação de um projeto próprio bem realizado. Nada nos faz rejuvenecer mais que o prazer de fazer aquilo em que acreditamos de fato…
 Há de haver brilho no olho, paixão pela profissão! 
E, quando o brilho se apagar, é chegada a hora de mudar!"

Beijocas,

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!