Sessão Pipoca: Invasão a casa branca








Título original: Ollympus Has Fallen
Título no Brasil: 
Invasão a Casa Branca
Direção: 
Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Adhley Judd, Angela Basset
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 2 horas



"Invasão a Casa Branca" tem tudo que gostamos em filmes de ação que envolvem terroristas e o país mais ameaçado do mundo : Estados Unidos.

Nesse o foco não são terroristas árabes mas terroristas coreanos, norte-coreanos, recentemente nos jornais lemos que a Coréia do Norte declarou guerra, o filme ou previu ou foi muito certeiro ao mudar a nacionalidade deles. Antes os EUA lutavam contra os russos, depois contra os países árabes e agora contra os norte-coreanos.

Mike Banning (Gerard Butler arrancando suspiros da plateia de 2 em 2 minutos!) é o chefe de segurança do presidente dos EUA Benjamin Ascher(Aaron Eckhart - sim, o time de bonitões é grande!), ele cuida da esposa dele Margareth ( Ashely Judd) e do filho Connor, até que um acidente acontece e a primeira dama morre. Como Mike ajudou a salvar a vida do presidente mas a esposa morre, ele se sente culpado e se afasta da Casa Branca, fazendo somente trabalhos administrativos.

O que acontece um ano e meio depois é a o ataque da Coreia do Norte a Casa Branca, eles conseguem tomar o local e prender no bunker o presidente  , o vice e demais pessoas importantes do governo mas não acham o filho do presidente.

Claro que entra em ação o "Duro de Matar" - sim, ele vira o personagem de Bruce Willis! - Mike que enfrenta tudo e todos e sai vencendo um a um. Previsível? Sim, mas ainda assim um ótimo filme que me prendeu a atenção e eu quase acabei com minhas unhas de tanto nervosismo.

Lembrando que ainda temos no filme as atuações sempre memoráveis da ótima Angela Basset ( Como Lynne Jacobs) e o excelente Morgan Freeman como o presidente em exercício Speaker Trumbull.



As cenas de Freeman com Basset são maravilhosas, já valem a ida ao cinema e a ação não falta um minuto sequer, seja a cada coreano morto ( filmes americanos tem disso, a gente torce como nunca pra eles e fica com raiva das outras nações...) ou a cada refém recuperado.

Para completar o time de beldades na tela temos Dylan McDermott sempre lindo - suspirem, meninas!! - como o agente Forbes!

Bombas, mortes, tiros, tudo que um bom filme do gênero merece ter estão na tela! Invasão a Casa Branca é para você que não tem preconceito com o patriotismo americano e ainda se arrepia com a bandeira deles sempre flamejando no final mesmo que seja brasileira!

O bom é que dá para assistir com o namorado ou marido, você curte os gatos na tela e eles curtem toda a ação que não falta! Prato cheio para todos os sexos!

Ótima segunda à todos,

Raffa Fustagno 

Um comentário

  1. Nao sou muito de filme de açao prefiro mais drama ou romance que tenha uma historia pra contar do que so pancadaria e explosoes, mas os homens amam neh
    como sempre os eua sempre sendo atacados pelos paises viloes da historia. por que nao fazem um filme das invasoes deles ao oriente medio?
    enfim, adorei o post!
    seguindo*_*
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!