Sessão Pipoca: Gravidade








Título original:  Gravity
Título no Brasil: Gravidade

Direção: 
Alfonso Cuarón
Elenco: Sandra Bullock , George Clooney, Ed Harris
País: Reino Unido/EUA
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013




Sabem aqueles sábados em família que você se prepara  para assistir a um filme que todos estão falando super bem e a atriz que você ama está cotada para ganhar o Oscar? Então o que poderia sair errado quando você vai ao cinema com seus pais, sua tia e o namorado ver atores maravilhosos como Sandra Bullock e o divo George Clooney?

Bom, eu lhes digo: tudo! O filme que conta a história da doutora Ryan Stone (Bullock) que vai ao ar consertar um telescópio com o astronauta Matt (Clooney) e que no meio de uma chuva de destroços ficam presos no espaço sideral é no mínimo tenso.

Primeiro porque claro que me lembrou Naufrago  o filme em que o ator Tom Hanks ficava preso em uma ilha e tinha que sobreviver com os poucos recursos que tinha.

"Gravidade" é um Naufrago no espaço, não acho que seja certo velo como ficção científica mas sim como um drama, pois a partir do momento que ambos não conseguem voltar para a nave da NASA sofremos junto com eles cada segundo.

A atuação de Bullock pode estar ótima mas o roteiro não ajuda muito, mesmo com 1h 30 min de filme a gente olha o relógio, boceja e aquele 3 D do filme irrita mais do que qualquer outra coisa.

Por mais que o filme queira passar uma ideia de como é o espaço e tudo que os astronautas passam, não conseguimos ver isso tão facilmente assim, pois as tensões que a personagem vive são terríveis.
Não consegui gostar de nada, nem a presença de Clooney salva esse filme.

Até a próxima,

Raffa Fustagno

Nenhum comentário

Destile seu veneno, comente!