Sessão Pipoca: Em transe








Título original:  Trance
Título no Brasil: Em transe

Direção: Danny Boyle

Elenco: Vincent Cassel, James McAvoy, Rosario Dawson
País: Reino Unido
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 1h 35min












Simon  (o lindo e sempre excelente James McAvoy) é um profissional que trabalha com o mundo dos leilões de grande obras de arte, em um roubo no local ele acaba se envolvendo com a quadrilha que queria roubar o quadro avaliado em 27 milhões de dólares. Na hora de fugir dos bandidos ele ganha um coronada de Franck (Vincent Cassel, sempre divino como o vilão! e literalmente roubando o filme para si) que faz com que esqueça aonde colocou o quadro.



Vai começar aí o envolvimento dele com a hipnoterapeuta Elizabeth (vivida por Rosario Dawson) em busca de lembrar e se livrar dos bandidos que querem a qualquer custo o quadro.
Não imaginei que fosse gostar tanto desse filme assim. Primeiro porque não imaginei nada do que aconteceu, o jogo do que é real e o que é imaginação é perfeito, culpa do bom roteiro de John Hodge, junta-se atuações muito boas de Vincent e McAvoy que nada do que fazem parecem entregar o que querem de verdade ou quem são. Rosario Dawson também brilha ao vermos o filme até o final e bem não posso contar senão estraga a surpresa e o bacana desse filme é isso, ser surpreendido!



Palmas para a direção de Danny Boyle, o experiente diretor consegue segurar o mistério com os atores e o jogo de cenas que vão e vem é sensacional.
Foi uma agradável surpresa ver esse filme , "Em transe" brinca com a memória do protagonista, nos deixa curiosos sobre o que aconteceu de verdade e torcemos para ele lembrar de verdade até porque só assim saberemos a verdade.

Prepare-se para tentar adivinhar a verdade e passar longe dela!

Ótima semana à todos,


Raffa Fustagno

3 comentários

  1. Nossa Raffa, voce me deixou curiosa a respeito do filme, não contou nadinha, rsrs! Só atiçou a minha vontade de assistir! Adoro quando um filme nos envolve dessa forma! Parabéns e obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Gosto muito do Boyle e os atores são maravilhosas.
    Com certeza vou a caça para assistir porque é um dos estilos que gosto.
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Neste filme, a parte que eu mais gosto é quando Simon deve usar a hipnose para lembrar de todos os aspectos que se esqueceram. Este tipo de produção em que o está presente la hipnosis, são de meus favoritos, por exemplo, agora eu vejo a série atual O Hipnotizador , uma produção que está cruzando fronteiras com a sua história e qualidade superexcellent no elenco.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!