Sessão Pipoca: Amor é tudo o que você precisa








Título original:  Den Skaldede frisor
Título no Brasil: Amor é tudo o que você precisa

Direção: 
Susanne Bier
Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm
País: Dinamarca, França, Italia, Suécia, Alemanha
Idioma: Dinamarquês e Inglês
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 1h 56min










Já pensou em ter câncer, estar fazendo quimioterapia, chegar em casa e encontrar seu marido no sofá transando com uma colega do trabalho dele?

Devastador não!?

Pois é isso que acontece com Ida (Trine Dyrholm), que parece estar tendo a pior época de sua vida, ela tem um salão e tem que usar peruca por causa do tratamento, sua filha vai se casar na Itália com um rapaz que namora há apenas 3 meses e agora seu marido a troca por uma moça com idade de sua filha.

Como se não bastasse seu filho, que é seu único amigo, é chamado para servir o exército e viaja sem poder ir com ela no casamento da irmã. No aeroporto, sozinha, ela ainda bate o carro no de Phillip (o  sempre lindo 007 Pierce Brosnan) que ela descobre ser o pai do marido de sua filha.

Ida mesmo assim não perde a pose,vai para Itália e tendo a mala extraviada só tem um único vestido para usar. Tudo isso começa a chamar atenção do viúvo Philip que se encanta com a garra de Ida.

Na Itália os dois vão se tornar grandes amigos e ela vai enfrentar com mais facilidade ver seu recém ex marido com a nova namorada, sua filha tendo dúvidas se quer mesmo casar ou não e a doença que pode ter voltado depois do tratamento feito.



O cenário é lindo, a história mesmo tendo momento dramáticos é muito bonita, só estranhei que ela fala dinamarquês com o personagem de Brosnan e ele só responde em inglês...mas tudo bem, a mensagem do filme é passada, Ida é uma personagem forte e encantadora e o charme de Philip completam para que o filme tenha tudo que esperamos, até um final daqueles de dizer " bem feito" aos que ficamos com raiva o filme todo!

Bem, vocês já podem imaginar o que acontece, mas eu recomendo muito esse filme, que até pode ter em algumas horas uma tristeza pela doença dela mas com a força de vontade da protagonista e o amor de Philip por ela vão fazer qualquer uma suspirar e querer encontrar um Pierce Brosnan assim que possível ;)

Ótima semana a todos,

Raffa Fustagno

6 comentários

  1. Olá Raffa não conhecia o filme...Mais a história parece ser bem bonita e ao mesmo tempo bem clichê tirando a doença da protagonista.. a história é bem filme sessão da tarde..mais eu gostei do enredo..Não vi o filme mais já estranhei ela falar uma lingua e o cara outra mais enfim..Filmes são Filmes.. Até +

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes românticos, e acho que amor é o que todos nós precisamos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu tipo de filme mas quem sabe eu não assisto? rsrsrrs'

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse filme, parece ser bem bonito, e eu adoro filmes que se passam na Itália. Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Gosto do Pierce Brosnan bem antes do 007, ele é maravilhoso!
    Achei a premissa bem interessante e vou procurar assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!