Sessão Pipoca: Percy Jackson e o mar de monstros






Título original: Percy Jackson and the sea of Monsters 
Título Nacional: Percy Jackson e o mar de monstros
Roteiro adaptado: 
Scott Alexander
Elenco: Logan Lerman, Brandon T Jackson, Alexandra Daddario, Douglas Smith, Stanley TucciJake Abel
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Duração: 1h 46min








Bem, devo primeiro lhes informar que nunca li nenhum livro de Rick Riordan, não faço ideia se o filme é igual a algo do livro e confesso aqui que não achei o primeiro tão ruim quanto falaram. Mas essa é a visão de alguém, leigo, que não faz a menor ideia do que o livro conta. 

Para mim o filme começou bem explicado, relembrando quando o Acampamento Meio Sangue ganhou uma proteção, quem eram as crianças que escaparam dos cicilopes – bichos feiosos de um olho só – e para completar ainda teve muita ação com criaturas bizarras tentando matar tudo que estivesse a sua frente. 

Essa proteção que mantinha a salvo os semideuses foi envenenada e precisa ser "arrumada" o quando antes, pois as vida de todos que ali vivem está correndo perigo. E é Percy e seus amigos que tentaram resolver o problema.



Não me acho conhecedora para poder julgar a mitologia grega, muito menos sou do fandom para conhecer a fundo como é cada personagem que pulou para as telas. 

Como leiga no assunto mas fã de filmes do gênero, o que posso lhes afirmar é que o filme é bem divertido, não faltam sustos, o personagem principal é muito bem interpretado pelo sempre fofo Logan Lerman e claro que temos a graça do veterano ator Stanley Tucci para enriquecer a história.

Entre o mar que se move porque Percy é filho de Poisedon, as lutas porque o lado mal quer voltar com uma demônio tenebroso, tudo é pura adrenalina 
O ciclope que é irmão de Percy também rende boas risadas. 

Certeza de que quem não leu o livro tem tudo para gostar, já quem leu, me parece que nem tanto. 


Beijinhos,

Raffa Fustagno
  

13 comentários

  1. Já assisti o primeiro filme dessa série e gostei muito dele. Esse ainda não tive o prazer de ver, mais estou ansiosa pra isso. Adoro os efeitos desses filmes no cinema é muito bom e espero que seja melhor que o primeiro. Adorei seus comentários .Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou coçando para assistir, mas queria ler os livros primeiro!
    (Então só passei o olho no post para não pegar spoilers)

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Também não li nenhum livro da saga, fui ver esse filme no cinema e gostei... Não é O filme RSrs mas é muito bom. s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei de Ladrão de raios e não sei se vou ver esse, não gosto muito de adaptações, prefiro ver o filme na minha mente mesmo e não ficar chateada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Estou muito ansiosa pelo filme !
    Ainda não li os livros :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahh eu gostei do filme, mesmo não seguindo a risca o livro e tudo o mais, adorei o Tyson, realmente muito engraçado e o Percy também...
    Agora fico ainda mais ansiosa para o terceiro filme..
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li os cinco livros, vi o primeiro filme somente para odiar (embora eu entenda que no ponto de vista de quem nunca leu os livros, seja ótimo).
    Há quem diga que é ótimo, e há quem diga que foi horrível e que nunca mais irá ver os filmes posteriores...
    Com certeza deve ter sido bem melhor que o primeiro, mas por causa da *shit* que fizeram em Ladrão de Raios, tiveram que mudar o roteiro, ou deixar algumas coisas que não existem no livro. O que não agradou os fãs mais exigentes. :/
    Bem, o fato é que haverá o 3º filme, maldição de titã. Só que só será lançado em 2015, pq segundo os produtores, eles querem fazer com mais calma para que saia bem melhor, não ser corrido e sair da forma como Mar de Monstros saiu :))

    ResponderExcluir
  8. Não vi o filme, mas é porque é um genero que não gosto muito, mas tenho certeza que quem gosta vai adorar, mesmo que o filme não seja tão fiel ao livro né, alias, como sempre acontece! :)

    ResponderExcluir
  9. Também não tive oportunidade de ler nada do Rick Riordan, mas vontade não me falta. Assisti o primeiro e gostei bastante. Quero muito assistir esse, pois me parece que tem muitas características que procuro em filmes como esses: Muita aventura e diversão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Li os livros e assisti o primeiro filme e a adaptação não me agradou, mas mesmo assim gosto de assistir e comparar com o que imaginei. Ainda não vi O Mar de Monstros.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir este filme pois amo a série... O primeiro filme foi realmente decepcionante... Mas fazer o quer, né?

    ResponderExcluir
  12. Olá, essa série está dando o que falar, mas gostaria de ler os livros antes de assistir aos filmes, prefiro ter a história completa para opinar sobre adaptação para o cinema. Bjs Cátia Lima.

    ResponderExcluir
  13. Olá, essa série está dando o que falar, mas gostaria de ler os livros antes de assistir aos filmes, prefiro ter a história completa para opinar sobre adaptação para o cinema. Bjs Cátia Lima.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!