Sessão Pipoca: De coração aberto

Os relacionamentos intensos são os melhores? Você pode até pensar que sim, até ver esse filme. Já dizia minha avó que tudo que é em excesso não pode fazer bem.






Título original:  Á couer ouvert
Título no Brasil: De coração aberto

Direção: 
Marion Laine
Elenco: Juliete Binoche, Edgar Ramirez
País: França
Idioma: Francês
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 1h 27min












Nesse filme vemos a relação de um casal que tem mais de 40 anos, ambos são médicos, vivem uma vida intensa de cirurgias, muito sexo e bebida. Um nasceu para o outro... até que as bebedeiras de Javier (o lindo  venezuelano Edgar Ramirez, aqui em ótima atuação!) começam a interferir em seu trabalho, Mila (a sempre perfeita Juliete Binoche) tenta colocar panos quentes, ajudando o marido de um jeito estranho onde não pede ou insinua a ele em nenhum momento que deve controlar a bebedeira. 

Os dois não tomam banho, andam sujos, suados e descabelados e a casa deles é uma zona só. Ao ser afastado do hospital que trabalham, Javier surta e só tem em Mila sua base para tudo.  



Mila ao mesmo tempo descobre que mesmo não querendo, está grávida e logo pensa em abortar, o que Javier não aceita de forma alguma, seu sonho é voltar para sua terra natal (Argentina) e viver com Mila ajudando pessoas carentes de Puerto Iguazu. 

A relação que beira o doentio e na qual vários amigos tentam alertar o casal é na verdade a válvula de escape de ambos e entendemos durante o filme que mesmo que beire o insano é o amor que querem e assim se completam. 

Com um final inesperado e atuações no mesmo ritmo “Coração aberto” é um filme ótimo para quem gosta de paixões avassaladoras, ou de amores eternos.   


Boa semana =]

Raffa Fustagno

4 comentários

  1. É um filme forte e diferente.Mas até que gostei da história. Não conhecia ainda, mais vou procurar por ele. Obrigada pela dica, Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Humm me interessei pelo filme, gosto muito de filmes assim que o casal enfrentam problemas juntos e continuam apaixonados um pelo outro, afinal o que nós não fazemos pela pessoa amada? *-*.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o filme, adoro filmes com esse
    enredo . Quero assistir !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Gosto da Juliete Binoche, embora sempre faça papéis bem polêmicos.
    Não conhecia o filme e realmente dá a impressão de ser intendo.
    Valeu a dica!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!