Sessão Pipoca: Círculo de Fogo







Título original: Pacific Rim 
Título no Brasil: Círculo de fogo

Direção: Guillhermo Del Toro

Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 2h 10min



Círculo de Fogo é um filme bem difícil de agradar a todos, a crítica odiou e boa parte dos espectadores também não saíram do cinema felizes.

Depois de vários filmes em que somos atacados por criaturas vindas dos céus, dessa vez a ameaça é por mar, onde monstros gigantes conhecidos como Kaiju saem dele tentando matar a todos os seres humanos. Para tentar destruí-los os homens criam robôs gigantes em que eles mesmos ficam dentro dessa máquinas os guiando, ou seja, quando tudo dá errado, o humano também morre. Chamados de Jaegers os robês lembram os transformers contra os Godzillas nesse filme, e logo apresentam defeitos e os Kaijus saem ganhando quase todas as batalhas.

O clima de "love is in the air" fica por conta do futuro galã das vez, Charlie Hunnam - para as que ainda não sabem, o ator foi escolhido como o Christian Grey no cinema, vejam esse filme antes mulherada! ele é lindo! - interpretando o piloto Raleigh Beckett e a treinadora Mako Mori (Rinko Kikuchi) que tem um segredo por trás do que vive. 



Com muita ação mas longo demais o filme pode cansar alguns, eu particularmente senti falta de atores de peso em alguns papéis porque acredito que teriam feito a diferença no filme, a maioria dos atores é desconhecido do grande público, o que no Brasil já é complicado de um filme ficar muito tempo nas salas de exibição.

Somando tudo isso a um filme que não é nenhuma obra de arte mas sim um filme de aventura com uma boa dose de dólares gastos para satisfazer Guilherme Del Toro nas inúmeras cenas de ação, eu entendo o porquê a crítica não caiu de amores.

No final ainda tentam pegar um pouco para o sentimental com mais uma morte inesperada e um beijo em alto mar. Eu se fosse vocês iria para ver o futuro Sr. Grey ( p.s- quando fui não sabia que seria ele!) 


Beijinhos,

Raffa Fustagno

9 comentários

  1. Eu assisti esse filme pela internet e posso te dizer que não gostei. Valeu pelas máquinas, mas a história não me convenceu também.Se fosse pra dar uma nota, pra mim seria um cinco bem fraco.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a assistir pela internet, mas achei muito chato e desisti.

    ResponderExcluir
  3. 1º já vou dizendo ..adoro filmes que a crítica renega rsrs #rebelde
    Aí vem vc dizendo que o gato do Charlie H. Participa..hum , fiquei empolgada..kkk mesmo q seja meio clichê ou até sem noção. .eu gosto :P rsrs bjinhos ..e aposto q vc vai querer ver de novo.kkk

    ResponderExcluir
  4. Amo os filmes do Del Toro, mas Pacific Ring não é p/ mim. Um dia devo vê-lo, mas cinema ou comprá-lo jamais, eu não vejo graça em robôs, bem que eu tento, mas eu deixo eles p/ meu irmão hahaha. Que por sinal está louco p/ ver esse filme!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Eu só iria pra ver como o futuro Sr Grey atua, rsrs! Mas somente por isso, não gosto de filmes longos demais, então esse eu passo!

    ResponderExcluir
  6. Meus filhos vão gostar muito do filme , já eu nem tanto, não gosto de filmes longos, passo esse.

    ResponderExcluir
  7. Quando li essa parte que os humanos entram nos robôs e controlam eles por dentro, me lembrei logo daqueles super-heróis japoneses que evocavam os robôs gigantes, e travavam batalhas épicas nos finais de cada episódio. Rsrsrs
    No mais, achei uma pena que uma ideia tão legal não foi tão bem aproveitada ao ponto de deixar uma boa parte satisfeita. Mesmo assim, se tiver oportunidade, assistirei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho pouco filmes para assistir esse vou recomendar para o meu irmão

    ResponderExcluir
  9. kkkk...
    acredita que eu fui com uma amiga exatamente para ver como era o ator que interpretaria o Sr. Grey?? Ela é apaixonada pelo Grey e eu fui com ela. O filme me surpreendeu e eu até gostei bastante, sem falar que mesmo sem um elenco de nome forte, teve boas atuações e um enredo bem legal.
    Beeijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!