Resenha: Sábado à noite da @BabiDewet

Sábado à Noite


Autora:
 Babi Dewet

ISBN:
 9788563993380

Selo:
Generale

Ano:
2012

Edição:
2

Páginas:
334










Eu não tinha a intenção de resenhar esse livro, não porque ele é ruim... Longe disso ele é tão perfeito que tenho medo de não conseguir expressar de maneira correta o que senti durante e após a leitura.

Sábado á noite originalmente foi uma fanfic da banda inglesa McFly (*______*). Ela fez tanto sucesso que acabou tornando-se livro numa edição independente feita pela autora, logo o sucesso cresceu mais ainda, e hoje o livro é impresso e distribuído pela editora Évora no selo Generale.
Toda a estória é ambientada em Alta Granada, uma cidadezinha de interior onde todo mundo se conhece e os adolescentes tem um estilo de vida totalmente diferente; seus pais sempre ocupados com viagens e negócios os deixam sozinhos, com carro na garagem para ir e vir sem maiores problemas. 
É lá que Amanda vive. Ela faz parte do grupinho das mais populares da escola e morre de vergonha em assumir que conhece "os marotos"; os meninos mais bagunceiros do pedaço.
Essa convivência fica ainda mais difícil porque Amanda é apaixonada por Daniel (um dos marotos) e tenta esconder de todas as maneiras esse sentimento afinal ele faz parte do grupo "errado" e uma de suas melhores amigas também já declarou seus sentimentos por ele.
Para melhorar tudo o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados à noite onde uma banda composta por garotos mascarados canta para embalar os alunos com músicas românticas...
Músicas que tratam de maneiras bem direta todos os sentimentos que Amanda e Daniel compartilham, fazendo com que ela estranhe pois o show parece ser exclusivo para ela.
SAN é uma viagem pela adolescência por momentos únicos que só o ensino médio pode proporcionar. Em muitos trechos vi momentos dos meus 16 anos serem contados de maneira exata fazendo aquele friozinho na barriga voltar...
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo volume, "Sábado à noite - Dos bailes para a fama", foi lançado no ultimo final de semana na bienal. Quem estiver passeando pelo Rio de Janeiro e aproveitando esse evento maravilhoso (momento Nathy morrendo de inveja) não deixem de procurar a Babi por lá, ela tem ido praticamente todos os dias e atendido aos fãs.
Vale a pena acompanhar as novidades pelo twitter da Babi, que além de falar um pouco mais sobre seus livros posta vídeos super legais sobre KPop e outros assuntos.
Beijinhos.
Com muito amor e brócolis ;)

10 comentários

  1. O livro parece ser bem interessante e envolvente. A história de Amanda é o que muitas vezes vemos acontecer por ai: uma jovem que ama mas esconde seus sentimentos pra não ferir a amiga interessada no mesmo rapaz e o rapaz que não é o certo pra você mais assim mesmo: ele é o cara. Adorei e fiquei mais que interessada. Como você me lembrou os bons tempos de juventude. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei animada pra ler esse livro, só de voce falar que ele é uma viagem de volta a adolescência! Fiquei lembrando dos bailinhos de garagem que íamos na minha época, era tudo de bom! Com certeza será uma leitura muito prazerosa que vai me fazer reviver momentos de nostalgia...parabéns pela linda resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre vi muitas resenhas e comentário positivos mas nunca tinha parado para ler a sinopse nem nada. Mas agora sua resenha li e me interessei muito, parece ser bem legal, fiquei com muita vontade de ler, já ta na minha listinha ~marcando como desejado no skoob em 3,2,1...~
    Também estou muito triste por não poder ir á bienal. Não moro no Rio. :/

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi/li muita coisa boa sobre esse livro mas nunca havia parado para ler uma resenha. Gostei da história e também quero lembrar momentos da minha adolescência. Não sabia que era uma trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro, tá eu sei que faz vergonha, né?
    Já foi lançado o segundo livro, logo tenho que correr logo nas minhas leituras...
    Só vejo todo mundo falar muito bem, ainda bem...

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Mas tenho lido muitas resenhas positivas em relação a ele. Gosto dessa tramas mais juvenis, pois geralmente são mais leves e divertidas. Essa mistura com música também é muito show. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar deste livro, e nunca li críticas negativas sobre ele. E sua resenha me despertou ainda mais o interesse de lê-lo.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Nathy...comprei esse livro onde você trabalha porque a Babi estaria autografando-o .....e comecei a ler na mesma semana....
    Não me arrependo nem um pouco.....me identifiquei demais,afinal retrata a adolescência de forma única e em várias vezes consegui sentir as emoções dos personagens...
    O Daniel é um fofo...o sonho de toda menina.....mas a Amanda.....tive vontade de dar uns tapas nelas..rsrsrs . Não vejo a hora de saber o que irá acontecer com esses dois ! Preciso garantir o 2º volume logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa que ótimo ver você por aqui!

      O livro é muito bom mesmo! Já garanti o meu segundo volume também!

      Volte sempre é bom saber que você acompanha o blog! ;)


      Beijinhos!

      Excluir
  9. Nossa! Adorei a resenha! Estou louca pra ler o livro, mas até então não tinha lido nem a sinopse! Como todo mundo falava bem dele, fiquei com muita vontade de lê-lo. Mas agora, com a resenha, percebi que realmente vale a pena apostar na leitura! Adorei! Beijos

    www.maniasdeleiturabiavs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!