Resenha: A outra vida pela @Novo_Conceito


A outra vida

Autor
: Susanne Winnacker 

Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira
Páginas: 272
Lançamento: 2013
Compre_saraiva



Sinopse:


O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão? 





“A risada de Mia me impulsionava. - Não solte. Ela acabaria rouca. Risadas e o céu azul acima de nós. Queria que todos os dias fossem como aquele.” 

É com essa lembrança que começa a história de Sherry! Uma nostalgia pouco comum em adolescentes de 16 anos, mas altamente compreensível na vida dessa menina que antes dos treze anos se viu obrigada a ficar isolada de tudo, apenas com sua família, num abrigo subterrâneo e que, três anos e um mês depois, ainda aguardava a ordem do governo para sair e retomar sua vida. 

Intenso e cheio de ação, o livro é delicioso!  

Tem um pouco de tudo. Drama, ação, aventura, suspense, romance... 

A autora conseguiu, de forma muito tranquila e sem exageros apresentar um tema que, muito embora não seja novidade, ainda tem muito para oferecer. 

Por causa de uma versão do vírus da raiva, desenvolvida em laboratório, todas as pessoas não contaminadas são obrigadas, pelos militares, a se esconder em abrigos, próprios ou públicos, até que a situação seja controlada. O problema é que o controle não acontece e, é claro, as provisões acabam e, nesse momento, o pai de Sherry resolve sair do abrigo em busca de alimentos. 

Por ser a mais velha dos 3 filhos, Sherry acredita que é a melhor pessoa para acompanhar o pai e, quando eles finalmente saem do abrigo, o cenário é desolador. A cidade havia sido destruída por bombardeio e havia rastros de incêndio e morte para todos os lados. Nada e ninguém que conheciam havia sobrado.  

Em busca de alimentos, Sherry e seu pai tentam um mercado, mas tudo que encontram já estragou e, antes mesmo que consigam sair, o pai de Sherry é capturado pelos Chorões (os infectados pelo vírus da raiva) e ela é obrigada a lutar para escapar. Por sorte, uma ajuda inesperada apareceu... Joshua, profissão, caçador de Chorões! 

Pouco mais velho que ela, Joshua é o mocinho ideal, lindo, forte, cheio de mistérios e é a ele que Sherry decide se juntar para encontrar seu pai e salvar sua família. 

Os cenários de luta são muitos, mas com a dose certa de tudo que nunca deixa de ser importante na vida, mesmo em situações extremas: família, amoramizade e esperança. 

A ideia da autora de narrar um pequeno episódio da antiga vida de Sherry, ajuda o leitor a criar perspectiva do que realmente importa. Uma jogada de mestre. 

É claro que a desorientada aqui só se tocou que era uma série e não um livro único nos últimos capítulos, mas... A continuação já foi lançada nos EUA em agosto com o nome e The Life Beyond

Espero que não demore a chegar por aqui.  

Boa leitura!  

7 comentários

  1. Este livro parece ser bem interessante. Sempre adorei essa coisa de zumbis e as vezes penso se isso ocorresse o que eu faria? E lendo a resenha e imaginado os acontecimentos, penso que sufoco e desespero a personagem não passou. Adoraria ler essa história e ficar sabendo qual o final dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olha quando vi a capa fiquei muito interessada pelo livro..e pela sua resenha vale a pena a leitura..Gosto de livros com um pouco de tudo.. e pelo visto esse é um deles..Mesmo que seja uma Distopia algo que ainda estou me acostumando e aceitando..parece que a autora acertou em cheio na escrita..estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Helen!
    Muito bom quando podemos ler um livro que mesmo com tema não tão original, pode dar uma nova visão no enredo.
    A capa dá a impressão de ser um drama, mas pela resenha deu para notar que tem um pouco de cada bom estilo e também o livro deve ser cheio de ação.
    Gostei da resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro falava disso, olhando a capa nem parece! A Resenha está ótima e o Enredo me agradou bastante.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Sou uma pessoa medrosa e só de ler a resenha me arrepiei...rs... Por isso mesmo é que gostaria de ler o livro, tudo bem que depois iria dormir com a luz acesa....rssss...

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse negócio de zumbis. Tenho pesadelos com isso. Nem gosto de imaginar se isso acontecesse de verdade. Acho que infartaria no ato. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tava super interessada neste livro, mas confesso que depois de ler as resenhas o meu interesse caiu muito. Série? De novo, tô cansada delas, torcendo para essa moda acabar logo, tá ficando chato.
    Quem sabe um dia dê uma chance para ele, mas por enquanto tirei de minha lista de desejados.
    Que dó de você descobrir que era série só nos últimos capítulos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!