Resenha: O julgamento de Gabriel da @editoraarqueiro


O Julgamento de Gabriel

Autor
: Sylvain Reynard 
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
Páginas: 384
Lançamento: 2013
Compre_saraiva



Sinopse:

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. 

Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. 
Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. 

Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. 

Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão. 



Quem estava ansioso por este livro levante a mão!! \o/

Depois de ler o primeiro livro da trilogia escrito por Sylvain Reynard, O Inferno de Gabriel, e se apaixonar por sua escrita linda e inspiradora... eu estava na expectativa do lançamento de O Julgamento de Gabriel.

Devo dizer logo que o livro não me decepcionou e que Sylvain continua com sua escrita deliciosa e altamente romântica!!

Gabriel e Julia estão vivendo aquele momento que todos nós que estamos envolvidos com a leitura da trilogia esperamos: todo amor guardado durante anos colocado para fora e sendo vivido de maneira intensa e romântica.

A cada cena descrita você fica mais e mais encantada com o professor gostoso...
Gabriel é envolvente e cheio de carinhos com Julia. Os dois estão se descobrindo e se conhecendo mais intimamente.

Julia continua com suas inseguranças infundadas, mas totalmente compreensíveis já que esta é a sua primeira relação íntima com um homem que realmente ama.

Ao consumarem o amor... a moçoila fica toda encucada se perguntando se ela está a altura de Gabriel... #xôinsegurança

Mas é claro que Gabriel está totalmente caidinho por ela e a fez se sentir mais segura declarando seu amor a todo instante... e isso é muito fofo!! As românticas de plantão, vão adorar... Eu amei!  

E... como em todo bom livro... nem tudo serão flores na vida do casal apaixonado.

A viagem romântica para a Itália não dura para sempre e assim que voltam à vida real os problemas vão surgindo e nosso sensual Professor Emerson se vê obrigado a largar Julia para que ela não perca sua bolsa...

Como assim??? 

Pois é... este é o segundo livro da série que foi inspirada em Crepúsculo minhas queridas amigas... isso já era previsível... O mocinho larga a mocinha... e ela entre em profunda depressão...

Mas a diferença aqui é que Sylvain consegue nos mostrar o lado do Gabriel e também o de Julia e assim, sentimos todas as dores do casal... todo o sofrimento desta escolha e todas as indecisões e angústias.

O livro se torna doloroso e mais intenso do que imaginamos e mais delicioso a cada página... o aperto no coração e aquele friozinho na barriga tornam-se companheiros de leitura até mesmo nas pausas.

A ira toma conta quando os antagonistas malditos que estão a todo custo querendo separar o nosso casal aparecem, a revolta é enorme; o ciúme e a inveja deles pelo amor de Gabriel e Julia chega a ser um pouco irritante em certos momento.

Com um final de nos deixar de boca aberta... o segundo livro fecha com chave de ouro este segundo livro da série e nos deixa mais ansiosas ainda para ter o terceiro e último livro nas mãos!!

E falando no último livro... ele tem tudo para ser o melhor, pois ainda há segredos do passado de Gabriel a serem revelados e ainda mais obstáculos para nosso casal vencer. #adoroumatragédiaitaliana #abafaocaso

Beijos,


11 comentários

  1. Nossa um livro com sofrimento é tudo que eu gosto por que depois sempre tem a parte boa, parece mesmo o livro da série Crepúsculo kkk, ainda não comecei a série estou gostando das resenhas, vou pelo menos garantir o segundo pra poder esperar o terceiro lendo os dois.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é um dos que mais gostaria de ler. É envolvente, cheio de emoção e com personagens tudo de bom. Adorei a história de Gabriel e o seu amor pela aluna, no primeiro livro. Agora, lógico que vou querer ler este pra ver como vai terminar essa história tão caliente. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que livro hein...por ser o segundo livro ele traz muita emoção, e isso anda fugindo a regra né,rsrs! Mal posso esperar pra ler essa trilogia toda, mas vou esperar o lançamento do ultimo, ai leio tudo de uma só vez, pra não passar vontade! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai.. É bem aqueles livros que não tem nada de novidade. Apenas um casal que vive um grande amor e todos são contra. Ta difícil de sair um romance mais original nesse universo literário né. Claro, me desculpe Nathy, você gostou claro. Mas esses livros inspirados em Crepúsculo não me desce. Ainda mais que ouvi dizer que ele tem um toque de Cinquenta tons.. Então, não. Não é uma leitura pra mim.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho essa série, mas sou bem curiosa p/ lê-la pelo tema que ela funde, não pelo hot em si, pq eu nem sou fã de coisa quente rs. Meu negócio é uma trama cabeça ou sobrenatural mesmo, acho que já comentei isso aqui até =P

    Boa Sexta!!!!!
    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Vejo todo mundo falando que essa série é hot, mas tenho um amigo que tem esse livro e o Inferno de Gabriel e me garantiu que de hot ele não viu nada... Fiquei sem entender. É que não gosto desse tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  7. Após ler essa resenha, fiquei muito interessada em ler esse livro. Não gosto muito de romance água com açúcar, e esse me parece bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy estou muito curiosa em relação aos livros desta série, não vejo a hora de poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sabia que essa trilogia era baseada na Saga Crepúsculo. Legal saber.
    Fico feliz em saber que esse volume não decepcionou em nada, e manteve o mesmo nível que o primeiro volume teve. Não gosto muito quando os protagonistas são cheios de dúvidas e mimimis, e me parece que a Júlia é mestre em fazer isso. Mesmo assim, quero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive 'um pé atrás' com o primeiro livro dessa trilogia (não sei explicar o porque)mas depois de ler algumas resenhas do segundo livro fiquei muito animada para ler.

    ResponderExcluir
  11. Amooooo!!!! Não vejo a hora de ler o terceiro, estou numa expectativa tremenda!
    Parabéns pleo post, ficou excelente!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!