Resenha: 'O Chamado do Anjo' de Guillaume Musso



O Chamado do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Verus
Lançamento: 2013
Páginas:

Compre aqui:



Sinopse

Nova York, Aeroporto JFK. 
Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho.
Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. 
Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro — ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco.
Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. 
Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre…



A cada livro que leio do autor Guillaume Musso fico mais apaixonada por sua escrita...

O primeiro foi A Garota de Papel que me surpreendeu e me fez rir e adorar o suspense narrado pelo autor!!

Agora, a Verus Editora trás mais um delicioso livro de Guillaume que me surpprendeu bem mais que o primeiro.

Lendo a sinopse você chega a acreditar com certeza que se passa de um romance simples... bem clichê... que vai acabar com o tradicional 'Felizes para Sempre'... NÃO É NADA DISSO...

O livro á mais suspense do que você imagina e claro que rola um romance básico... mas ele não é nem de longe o ponto chave do livro!!

O autor com maestria nos apresenta uma história deliciosa e fica muito difícil sair para trabalhar tendo que largar o livro em casa e só pegá-lo de noite... he he he he

Madeline e Jonathan são vítimas do destino de acabam se trombando no aeroporto ficando irritados um com o outro pela distração mútua, mas depois acabam se separando e pegando seus respectivos aviões para onde moram. Ele nos Estados Unidos e ela na França.
E cada um leva consigo o celular do outro.

Até aí você fica imaginando que eles vão se conhecer por telefone e que vão acabar descobrindo que são a alma gêmea um do outro... não é?? 

Pois eu imaginei isso e quando a história começou a tomar caminhos inusitados e bem misteriosos ficou difícil descobrir para onde o autor estava levando os protogonistas e onde essa história iria chegar.

O mistério que envolve o passado dos dois é brilhante e mesmo sem saberem, eles já tinham um ponto em comum...

Madeline capitulou e se rendeu a esse novo sentimento. Era inebriante como um salto no vazio, sem paraquedas nem elástico. Voltou a pensar em como se haviam conhecido. Nada teria acontecido sem aquele esbarrão no aeroporto. Nada teria acontecido se não tivessem trocado os celulares por descuido. Se ela tivesse entrado naquela cafeteria trinta segundos mais cedo ou mais tarde, nunca teriam sabido da existência um do outro. Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia a sua avó...

Guillaume nos presenteia com um thriller de suspense e romance e ainda envolve uma investigação empolgante e fora do comum que daria um filme maravilhoso!!

Cuidado quando tiver lendo, pois em alguns momentos vocês esquece de respirar... sério!!

O final é perfeito e eu não consegui deduzir qual seria durante a leitura!! E olha que eu sou boa nisso... ;-)

Definitivamente, este autor não sai mais da minha estante e se você quer fugir das mesmices que anda lendo por aí... mergulhe de cabeça em O Chamado do Anjo
Mas quer uma dica?? 
Leia também o livro A Garota de Papel... você vai amar!!!

Beijocas, 




7 comentários

  1. Que bom que ainda existem autores capazes de nos deixar apaixonados e empolgados por suas obras. Pelo visto o livro é tudo de bom. Amei seus comentários sobre a história dos personagens vou ver se leio pra descobrir qual vai ser o final. Você me deixou mais que curiosa a respeito dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uau ! Fiquei sem fôlego só de ler sua resenha..fiquei aqui imaginando o quanto deve ser bom este livro..no começo achei bem piegas ..coisa de adolescente bobo (tipo eu) que acredita que vai trombar no amor da sua vida.. aí vem vc dizendo que tem suspense e mistério. .pronto mais um livro pra wishlist..tô perdida e pobre desse jeito..hahaha Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, fiquei bem curiosa ainda não li nada desse autor e vou procurar o primeiro.
    A capa chama muito a atenção, foi ela que me fez ler a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Eu não conhecia o livro, realmente quando comecei a ler achei mesmo que fosse um romance, mas que bom que o livro é muito mais que isso! Não conhecia esse autor, mas pelo visto sua narrativa é muito boa! Sua resenha me deixou doida pelo livro já, adorei! :)

    ResponderExcluir
  5. Vou confiar em vc que td é diferente, pq tem filme de sessão da tarde com essa história de celular trocado e talz...Mas se vc diz que tem suspense e mistério e que o desfecho é bom vou confiar e ler um dia, pq ainda não conheço a narrativa do autor =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que fui pego de surpresa, pois imaginava que era um romance clichê, bem aguá com açúcar. Que bom que me enganei, pois como sou fã de um suspense, esse livro já me ganhou. Espero ler não só esse, mas o outro livro dele também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Só o fato da troca de celulares já chama atenção

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!