Resenha: Entre o Amor e a Paixão da @Novo_Conceito




Entre o Amor e a Paixão

Autora: Lesley Pearsey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Ano: 2013







Sinopse 
"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado."
No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas.
Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Quem leu Belle, já conhece os principais personagens de Entre o Amor e a Paixão. Belle, agora casada com Jimmy, enfrenta a Primeira Guerra mundial. 

Jimmy foi convocado para servir o país lutando nas trincheiras e ela, como a mulher corajosa e disposta que é, decide se oferecer como voluntária para a Cruz Vermelha. É durante seus deveres de voluntária que ela reencontra Etienne, aquele que a levou para os EUA, e por quem ela se apaixonou. Assim, ela agora não sabe o que fazer.

Etienne, obviamente é um personagem sedutor e cativante. No primeiro livro ele seduz e aqui o faz novamente. A verdade é que ele é o bad boy da história e como todo bad boy, é muito mais interessante que quase todos os mocinhos. É uma competição injusta para Jimmy.

Jimmy, apesar de ser corajoso, leal e um homem com um coração maravilhoso, não desperta em Belle a paixão que o outro desperta. Ela o ama, mas as vezes é quase fraternal. Uma pena, porque acho que nessa história Jimmy foi o mais prejudicado. Ele merecia alguém que o amasse incondicionalmente e retribuísse o amor que sente. Depois de seu acidente na guerra, as coisas só pioram. Jimmy sabe sobre Etienne e depois de se tornar um inválido, ele se torna amargurado.

Deixei Belle para comentar por último porque nesse livro deixei de gostar dela. Se no primeiro ela foi corajosa, cheia de atitude e decidida, nesse livro ela se tornou a típica mulherzinha chata que não sabe o que quer da vida. Chata, volúvel, desleal. Detestei a personagem.

Não entendi o que Lesley Persey pensou ao escrever Entre o Amor e a Paixão. Eu pensava que Bele seria um livro sem continuações, que a história começava e terminava ali, mas infelizmente não. 

Na verdade, não sei se a história já foi pensada dessa forma, mas muito me decepcionou. Entendam, não é que a história seja ruim exatamente. Apenas não havia necessidade desse livro, mesmo sabendo que nessa continuação, tudo muda. Enfim, para mim, não funcionou.


8 comentários

  1. Não sabia que o livro terminaria desse jeito, tão dramático e sem sal da parte da Belle. Esperava mais da personagem, mas não essa atitude por parte dela. É agora lascou. Que decepção. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Belle, então eu não li sua resenha, mas tenho muito interesse em ler os livros da autora e espero que isso aconteça em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Belle, mas já tenho os dois livros, vou ler assim que der, gostei muito de saber um pouco mais dessa história, não sabia que era uma continuação, e fiquei triste que a drama piorou.

    ResponderExcluir
  4. Aaah, tá aí, um livro que quero muito ler! eu o tenho, mas não li Belle, tenho de comprar e ainda não o fiz, mas quero muito. Não li a resenha direito, confesso, com medo de spoiler pois já sofri muito com isso :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que pena nesse livro a autora mudar tudo e a personagem principal se tornar até chatinha... talvez pegando a moda de série a autora resolver escrever esse outro volume, sem necessidade né, porque Belle já tinha um final, nao precisava de continuação!

    ResponderExcluir
  6. Também imaginava que "Belle" era volume único. Pelo jeito a autora bagunçou geral com essa continuação. É no mínimo para se ficar revoltado, pois a autora conseguiu destruir sua protagonista.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler Belle e não achava que ia ter um segundo volume. Que chato a história ter terminado dessa maneira, mas do jeito que as coisas estão é capaz de virar uma trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis me aventurar na leitura de Belle, mas depois dessa resenha juro que a vontade passou... Tô cansada de livros em série. Acho que já saturou. Ainda mais sabendo que o segundo livro avacalha tudo, aí mesmo que não vou lá...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!